Tandara se pronuncia sobre condenação e suspensão por doping
Suspensa das quadras desde agosto de 2021, a jogadora da Seleção Brasileira usou suas redes sociais para se manifestar sobre decisão
atualizado
Compartilhar notícia
A jogadora de vôlei Tandara Caixeta, da Seleção Brasileiro e do clube Osasco, utilizou seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (24/5), para se pronunciar sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) sobre seu caso de doping.
A oposta estava suspensa das quadras desde agosto de 2021, por uso da substância Ostarina, detectada em exame realizado em julho do mesmo ano. O caso impediu que ela disputasse a semifinal e a final das Olimpíadas de Tóquio com a Seleção.
Na declaração, Tandara afirmou novamente que não utilizou nenhuma substância ilegal. “Essa condenação é, particularmente, difícil pra mim porque estou sendo condenada por algo que não fiz e Deus sabe”, escreveu ela.
Eu sempre fui movida a desafios e enfrentei muitas situações adversas durante a minha vida. Nunca me pronunciei abertamente sobre o caso do doping porque estava determinada a provar minha inocência, e ainda estou.
— Tandara Caixeta (@TandaraCaixeta) May 24, 2022
A oposta ainda revelou que tem “provas mais do que suficientes” para mostrar que, na verdade, teria sido contaminada. “Tive uma condenação injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso”, continuou.
“Infelizmente, o entendimento da Primeira Câmara do TJDAD é incompatível com a melhor jurisprudência internacional. Em todo o caso, vamos recorrer ao Plenário para que a justiça seja, de fato, reestabelecida. Respeito, mas não concordo com essa decisão de hoje. Lutarei, como sempre fiz, para provar minha inocência”, pontuou Tandara.
A jogadora agradeceu o carinho e suporte dos torcedores e descreveu o momento como angustiante. Mesmo assim, falou que irá superar este momento e “transformar essa situação em combustível para vencer mais essa batalha”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes