metropoles.com

Superliga: em jogo disputado, Minas vence o Praia em 1º jogo da final

Garantindo a vitória por 3 x 1, o Minas está a um passo mais perto do título de campeão da Superliga feminina 2021/22

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro José/@eu.pedrojose
Itambé/Minas superou o Dentil/Praia Clube por 3 x 1 sets e garantiu a vitória do 1º jogo da final - Metrópoles
1 de 1 Itambé/Minas superou o Dentil/Praia Clube por 3 x 1 sets e garantiu a vitória do 1º jogo da final - Metrópoles - Foto: Pedro José/@eu.pedrojose

O Itambé/Minas venceu o Dentil/Praia Clube, por 3 x 1, nesta sexta-feira (22/4), e está mais perto de garantir o título de campeão da Superliga de vôlei feminino 2021/22. O jogo é o primeiro de uma série melhor de três partidas. Assim, a decisão ainda estará aberta no próximo confronto.

Em um jogo intenso, os dois times trocaram pontos no 1º set até o Minas conseguir abrir uma vantagem e definir a vitória da parcial por 25 x 18. A equipe de Belo Horizonte se manteve na frente durante todo o 2º set e garantiu a parcial por 25 x 22.

Mostrando boa recuperação, o Praia fechou a 3ª parcial com o placar de 25 x 22. O 4º set foi favorável novamente à equipe celeste, que fechou a parcial por 25 x 22.

Agora, os dois times se preparam para o próximo duelo, que acontece em Brasília, na próxima sexta-feira (29/4).

Resumo da partida

O 1º set começou como era esperado. Dois times equilibrados, trocando pontos. A torcida em peso das equipes mineiras incendiaram o ginásio desde o início da disputa.

O Dentil/Praia Clube conseguiu abrir uma pequena vantagem de dois pontos, no início do set, que não durou muito e foi logo empatada pelo Itambé/Minas. Na metade da parcial, foi a vez da equipe de Belo Horizonte abrir uma diferença de três pontos, forçando o técnico Paulo Coco a pedir tempo.

A vantagem chegou a aumentar para seis pontos, quando o Minas conseguiu fechar a parcial por 25 x 18.

No 2º set, os primeiros pontos também foram alternados entre os times. A equipe comandada pelo técnico Nicola Negro se manteve na frente a maior parte do tempo, por uma diferença mínima.

O time de Uberlândia conseguiu parear a pontuação em 15 x 15 e passar à frente do placar. O Minas, entretanto, não ficou para trás por muito tempo e logo voltou a assumir a liderança da parcial.

A central Thaísa, ex-Seleção Brasileira, colocou a bola no chão com uma jogada china e fechou o set em 25 x 22.

A 3ª parcial começou com a reação do Praia. A equipe, que se viu pouco à frente do placar, conseguiu manter uma vantagem de três pontos durante o início do set.

O time de Belo Horizonte chegou a se aproximar da pontuação, mas o líder da fase classificatória dominou a parcial e garantiu seu primeiro set por 25 x 22.

Durante o 4º set, o Minas voltou a liderar a pontuação e manter uma vantagem de cinco pontos. Com bom volume de jogo e poucos erros, a equipe de Nicola Negro se viu fora de perigo em praticamente toda a parcial.

O placar terminou em 25 x 22 e garantiu a primeira vitória da série para o Itambé/Minas.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?