Superliga B é encerrada e Brasília Vôlei volta à elite brasileira
Decisão foi tomada em comum acordo entre times e Confederação Brasileira de Vôlei. No masculino, brasilienses passaram perto da vaga
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasília Vôlei está de volta à elite do voleibol feminino brasileiro. Em decisão tomada em comum acordo entre os times e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Superliga B, torneio de acesso à principal competição, a Superliga, foi encerrada. Desta forma, as brasilienses, que lideravam a competição até o momento da paralisação, foram agraciadas com uma das vagas. A pausa, e o consequente encerramento, do certame, foram motivados pela pandemia do coronavírus.
A reunião entre times e CBV foi realizada virtualmente. A medida, naturalmente, visou conter o avanço do coronavírus no país.
Com sete vitórias em sete jogos até o momento da paralisação, o Brasília Vôlei não deu chances às adversárias e, já desde o início da competição, se mostrava como um dos favoritos ao acesso. Para o diretor do time, porém, o sentimento não é exatamente o de missão cumprida com a vaga na elite.
“A gente tinha o objetivo de subir para a Superliga A. Mas a gente também tinha o objetivo de fazer uma final na nossa cidade. Se a gente terminasse em primeiro lugar, a final provavelmente seria em Brasília. Nosso objetivo era o de conquistar um título para Brasília e para o Brasília Vôlei. Claro que ficamos felizes pela vaga, mas preferíamos que fosse na quadra”, afirmou Flávio Thiessen.
“Ao mesmo tempo, a gente também entende que a atual situação não permite isso”, conclui.