Sesi-Bauru vence o Minas e garante taça inédita da Supercopa de vôlei
Com parciais de 26 x 24, 19 x 25, 25 x 23 e 25 x 22, o Bauru conquista seu segundo título da temporada em apenas uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
O Sesi-Bauru conquistou o título inédito da Supercopa feminina de vôlei neste domingo (23/10). A equipe paulista venceu o Minas por 3 x 1, com as parciais de 26 x 24, 19 x 25, 25 x 23 e 25 x 22. A partida aconteceu no novo ginásio Sesi-Horto, em Bauru, que foi inaugurado com o confronto.
O duelo também marcou a estreia do técnico Marcos Kwiek, técnico da seleção da República Dominicana. Apesar de ter sido anunciado em junho, o treinador assumiu a equipe agora por conta da temporada de seleções.
Os dois times conquistaram lugar para disputar a Supercopa ao vencerem as principais competições nacionais na última temporada. O elenco mineiro se sagrou tricampeão consecutivo da Superliga e o Sesi foi campeão da Copa do Brasil.
O título inédito do Bauru vem uma semana depois de o time ter se tornado campeão paulista, ao superar o Pinheiros na final. Já para o Minas, este é o quarto vice-campeonato na Supercopa.
Os clubes agora se preparam para a estreia da Superliga feminina, que acontece neste domingo (30/10). Entretanto, o Minas joga apenas na terça-feira (1º/11), contra o Abel Moda, às 20h. No mesmo dia, o Sesi-Bauru entra em quadra contra o Maringá, às 21h30.