metropoles.com

Seleção feminina de vôlei estreia no Sul-Americano de olho no Mundial

A competição será disputada em turno único, com todos os times se enfrentando e somente o campeão e o vice garantem a vaga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Phil Walter/Getty Images
Seleção feminina de vôlei
1 de 1 Seleção feminina de vôlei - Foto: Phil Walter/Getty Images

A seleção brasileira feminina de vôlei começará, nesta quarta-feira, a busca pelo 22.º título do Sul-Americano. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará contra o Peru, às 19h30 (de Brasília), em Barrancabermeja, na Colômbia.

A competição será disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, onde o campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia.

O time brasileiro participará do Sul-Americano com as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Lorenne; as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely; as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany; e as líberos Nyeme e Natinha.

A central Carol Gattaz comentou sobre a expectativa para a participação do Brasil no Sul-Americano e ressaltou o objetivo pela busca da vaga no Mundial.

“Respeitamos muito a equipe do Peru por toda tradição e história do time delas. Elas têm uma equipe jovem e de qualidade. Sabemos da nossa responsabilidade e todos sempre quarem jogar contra o Brasil. A estreia tem sempre um frio na barriga e esperamos fazer um bom Sul-Americano. É uma competição que classifica para o Mundial e estamos aqui para buscar essa vaga”, disse.

José Roberto Guimarães também falou sobre a busca do Brasil por uma vaga no Mundial de 2022 e comentou sobre a estreia do time contra o Peru.

“O Sul-Americano é uma competição qualificatória para o Mundial e esse é o nosso principal objetivo. Vamos estrear contra o Peru que tem muita tradição e precisamos pensar jogo a jogo. Essa competição é o início de um novo ciclo e é muito importante estarem todas as jogadoras juntas nesse momento em busca no nosso objetivo”, afirmou.

Depois do Peru, os jogos seguintes da seleção brasileira serão contra Argentina (quinta-feira), Chile (sexta) e Colômbia (domingo).

Nesta temporada, a seleção feminina conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e na Liga das Nações. Na última edição do Sul-Americano, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?