metropoles.com

Seleção Feminina de vôlei é atropelada pelos EUA e cai para 6º na Copa

Essa foi a segunda derrota do Brasil para as norte-americanas em 2019, uma vez que elas ganharam o bi na Liga das Nações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Brasil-x-EUA
1 de 1 Brasil-x-EUA - Foto: Reprodução/Twitter

O inédito título da Copa do Mundo ficou mais distante para a Seleção Brasileira feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (19/09/2019), pela quinta rodada da competição que está sendo realizada no Japão, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães foi atropelado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 — com parciais de 25/22, 25/18 e 25/19 —, na cidade de Hamamatsu, e caiu para a sexta colocação na tabela de classificação, bem distante da liderança.

A primeira colocação da Copa do Mundo, que é disputada em pontos corridos após 11 rodadas, está com a China e os Estados Unidos. Ambos estão com cinco vitórias por 3 sets a 0 ou 3 x 1 em cinco jogos, somando 15 pontos cada. Nos critérios de desempate, as chinesas levam vantagem no set average.

O Brasil, com três triunfos (dois por 3 x 0 e um por 3 x 2) e duas derrotas, tem oito e fica atrás ainda de Rússia, Holanda (ambas com 10) e Sérvia (com nove).

A partida contra os Estados Unidos foi a despedida da Seleção Brasileira da cidade de Hamamatsu. Neste domingo (22/09/2019), pela sexta rodada, o time nacional já estará em Sapporo para enfrentar a líder China, a partir das 3h (de Brasília). Na sequência, enfrentará República Dominicana e Japão no mesmo local. Em Osaka, os últimos três jogos na Copa do Mundo serão contra Camarões, Coreia do Sul e Rússia.

Essa foi a segunda derrota do Brasil para os Estados Unidos em 2019, uma vez que as norte-americanas ganharam o bi na Liga das Nações no início da temporada com uma vitória por 3 sets a 2 na final da competição realizada na China.

As maiores pontuadoras do jogo desta quinta-feira foram a ponteira Kelsey Robinson e a oposta Andrea Drews com 15 e 14 acertos, respectivamente. Pelo lado brasileiro, os destaques foram Gabi e Drussyla com 12 pontos cada.

A equipe brasileira começou jogando com Gabi, Bia, Drussyla, Lorenne, Fabiana, Macris e a líbero Camila Brait. Durante a partida entraram Sheilla, Roberta, Amanda e Mara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?