metropoles.com

Seleção feminina cai para os EUA e enfrenta turcas na Liga das Nações

Com o resultado, as comandadas de Zé Roberto ficaram em segundo lugar no Grupo B da fase final da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
BRASIL-VOLEI
1 de 1 BRASIL-VOLEI - Foto: Reprodução/Twitter

Em duelo entre equipes classificadas antecipadamente às semifinais da Liga das Nações, a Seleção Brasileira feminina perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/19, 20/25 e 25/21, nesta sexta-feira (05/07/2019), em Nanquim. Com isso, ficou em segundo lugar no Grupo B da fase final da competição.

Nos dias anteriores, brasileiras e norte-americanas haviam vencido a Polônia, o que lhes garantiu a classificação antecipada às semifinais da Liga das Nações. Assim, o jogo desta sexta (05/07/2019) valia a liderança da chave, que ficou com a seleção dos Estados Unidos. O Brasil, na segunda posição do Grupo B, terá pela frente a Turquia, primeira colocado do Grupo A com dois triunfos, na próxima fase.

A semifinal entre brasileiras e turcas está marcada para as 4h (de Brasília) deste sábado (06/07/2019). As equipes se enfrentaram na rodada final da etapa inicial da Liga das Nações, com a Turquia se dando melhor ao triunfar por 3 sets a 2, em casa, na cidade de Ancara.

Com o Brasil garantido na próxima fase, o técnico José Roberto Guimarães optou por poupar as principais jogadoras, escalando a seleção com Amanda, Mara, Roberta, Tainara, Carol, Lorenne e a líbero Natália Araújo. Além disso, acionou Paula Borgo, Macris, Gabi e Mayany durante o duelo.

Os Estados Unidos, treinados por Karch Kiraly, também não utilizaram a força máxima e viram Jordan Thompson brilhar pelas atuais campeãs da Liga das Nações, com 33 pontos. No lado brasileiro, Lorenne fez 21 pontos, enquanto Tainara marcou 10.

No primeiro set, as norte-americanas estiveram praticamente sempre à frente no placar, deslanchando a partir da metade da parcial para vencê-la por 25/18. O segundo set teve roteiro parecido, embora dessa vez as brasileiras tenham conseguido liderar o placar em alguns momentos. Mas os Estados Unidos, liderados por Thompson, abriram vantagem no fim e venceram novamente, por confortáveis 25/19.

Para o terceiro set, o Brasil voltou à quadra com uma modificação, a entrada de Mayani na vaga que vinha sendo de Carol. A disputa foi acirrada no começo da parcial, mas dessa vez a seleção conseguiu ser superior nos momentos mais decisivos fechando a disputa em 25/20.

A Seleção Brasileira, porém, não conseguiu empatar o jogo no quarto set. Até realizou uma parcial equilibrada, mas Thompson voltou a fazer a diferença para as norte-americanas, que assim venceram por 25/21, fechando o jogo em 3 x 1, o que lhes garantiu o primeiro lugar do Grupo B da fase final da Liga das Nações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?