metropoles.com

Seleção feminina arrasa Porto Rico e ganha embalo no Mundial de Vôlei

A Seleção alcançou as mesmas seis vitórias da líder Itália e entrou de vez na briga pela primeira colocação do Grupo E

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/FIVB
Seleção Brasileira de vôlei feminino comemorando ponto - Metrópoles
1 de 1 Seleção Brasileira de vôlei feminino comemorando ponto - Metrópoles - Foto: Divulgação/FIVB

Após derrubar a favorita Itália na rodada passada, a Seleção Brasileira feminina de vôlei manteve o embalo e atropelou a modesta equipe de Porto Rico nesta quinta-feira (6/10), no Mundial. Jogando novamente em Roterdã, na Holanda, a equipe nacional aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/15.

Foi a segunda vitória do Brasil nesta segunda fase da competição. Na terça (4/10), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães superaram a Itália por 3 x 2, na melhor performance da equipe neste Mundial até agora. Com o resultado, a Seleção alcançou as mesmas seis vitórias da líder Itália e entrou de vez na briga pela primeira colocação do Grupo E – as italianas ocupam o primeiro posto pelos critérios de desempate.

Zé Roberto aproveitou o duelo com um adversário mais frágil para dar nova chance a Tainara, que oscilou diante da Itália com mais erros do que a média. Ela foi titular mais uma vez, jogando ao lado de Carol, Pri Daroit, Macris, Gabi, Carol Gattaz e da líbero Natinha.

Mantendo o mesmo time que vem jogando neste Mundial, o treinador queria dar ainda mais ritmo as suas titulares e fazer as devidas correções. A ordem era para jogar 100%, apesar das fragilidades de Porto Rico. E foi assim ao longo dos três sets, com destaque para o primeiro, quando a diferença alcançou os 14 pontos.

Carol foi a maior pontuadora do Brasil e da partida, com 16 acertos. Pri Daroit anotou 11, enquanto Tainara marcou 10. Gabi, acostumada a pontuações altas, foi mais modesta nesta quinta. E marcou apenas quatro. Para efeito de comparação, a maior pontuadora de Porto Rico, Victoria Pilar Marie, não passou de seis pontos.

A seleção volta à quadra na tarde desta sexta-feira (7/10), às 15h15, pelo horário de Brasília, para enfrentar a anfitriã Holanda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?