Seleção Brasileira vem a Brasília na liderança da Liga das Nações
Na noite deste domingo (23/06/2019), o Brasil derrotou a Rússia por 3 x 0 e chegou à 11ª vitória em 12 partidas na competição
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira masculina segue com campanha praticamente perfeita na Liga das Nações. Na noite deste domingo (23/06/2019), fechou a quarta semana do torneio com o 11º triunfo em 12 jogos disputados ao derrotar a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 28/26, em Cuiabá.
O resultado deixou o Brasil na liderança da Liga das Nações com 30 pontos, assim como o Irã, mas em vantagem nos critérios de desempate, pois os asiáticos já perderam duas vezes na competição. Assim, a seleção também está praticamente garantida nas finais, só precisando de um ponto nos três jogos restantes para avançar sem depender de outros resultados.
Nos dias anteriores em Cuiabá, a equipe dirigida por Renan Dal Zotto havia vencido os dois jogos que tinha disputado, diante de Bulgária, por 3 x 1, e Alemanha, por 3 x 2. Neste domingo, então obteve novo triunfo, mas agora sem perder sets.
Wallace foi o maior pontuador da partida, com 12, um a mais do que Lucarelli e dois a mais do que Iakolev e Kurkaev. O técnico Renan Dal Zotto aproveitou o duelo com a Rússia para mais uma vez rodar ao elenco. Assim, Lucarelli começou o jogo na vaga de Leal, assim como Leal atuou no lugar de Isac.
Em Brasília
Na próxima semana, a última do qualificatório da Liga das Nações, a Seleção Brasileira voltará a jogar no País, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Os rivais, de sexta-feira (28/06/2019) até domingo (30/06/2019), vão ser França, Canadá e Itália, respectivamente. Os ingressos para esses jogos na capital já estão à venda e variam entre R$ 25 e R$ 70.
Durante esta fase da competição, será possível ver, além dos atuais campeões olímpicos, grandes nomes do vôlei da atualidade, como o francês Earvin N’Gapeth, eleito o melhor jogador da Liga Mundial, o antigo nome da Liga das Nações, em duas oportunidades (2015 e 2017).