Saiba mais sobre Paula Borgo, jogadora de vôlei que morreu aos 29 anos
A oposta defendeu as equipes do São Caetano, Pinheiros, Vôlei/Nestlé e Praia Clube além de carreira na Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Paula Borgo, jogadora de vôlei, faleceu vítima de um câncer no estômago. Paula lutava contra a doença desde setembro do ano passado, quando descobriu um tumor no local.
A confirmação de sua morte foi feita pela mãe da jogadora nesta quinta-feira (11/5), através das redes sociais. Saiba um pouco mais sobre a atleta:
Nascida em 1993, na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, Paula iniciou sua carreira nas quadras defendendo Luso/Iesb/Preve/Beneplan. Depois, teve passagens pelo São Caetano, Pinheiros, Vôlei/Nestlé, Praia Clube e o Fluminense.
Após jogar pelo Tricolor das Laranjeiras, ela embarcou rumo à Turquia. Lá jogou no Kaler e posteriormente no Nilüfer. De lá, partiu para a Itália, onde defendeu o Bergamo.
Pela Seleção Brasileira, a jogadora conquistou a medalha de prata na Liga das Nações de 2019, além de estar no elenco que venceu o pré-olímpico. A oposta também foi campeã mundial sub-23.
Paula descobriu o tumor enquanto fazia exames de rotina da pré-temporada pelo Barueri. Ela havia acabado de chegar ao clube paulista, mas após a descoberta, precisou deixar as quadras e iniciar o tratamento.
A oposta era casada com Carlos Guedes há cinco anos.