Sada Cruzeiro afasta Wallace após publicação sobre tiros em Lula
Jogador será afastado por tempo indeterminado. Clube já havia se posicionado, nesta terça-feira (31/1), lamentando a situação
atualizado
Compartilhar notícia
O Sada Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (31/1), o afastamento do jogador Wallace Souza, após uma publicação em suas redes sociais que incitava um tiro de arma de grosso calibre contra o presidente Luís Inácio Lula da Silva. O oposto será punido por tempo indeterminado.
O clube já havia usado as redes sociais nesta terça para repudiar a publicação do jogador, que também defende a Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Vôlei também emitiu uma nota se posicionando contrária a situação.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) January 31, 2023
Após a repercussão do caso, o jogador veio a público gravar um vídeo pedindo desculpas sobre o ocorrido.
Confira a nota do clube na íntegra, divulgada no site do time:
“A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.
Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.
Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.”