metropoles.com

Renan Dal Zotto vê Seleção de vôlei concentrada por vaga olímpica

O técnico analisou o que espera encontrar na partida de estreia contra Porto Rico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Magalhães/Especial Para OMetrópoles
Renan-Dal-Zotto
1 de 1 Renan-Dal-Zotto - Foto: Lucas Magalhães/Especial Para OMetrópoles

A Seleção Brasileira masculina de vôlei começa, nesta sexta-feira (09/08/2019), a participar de sua competição mais importante da temporada de 2019. Em Varna, na Bulgária, os comandados do técnico Renan Dal Zotto disputam o Pré-Olímpico de olho em um lugar nos Jogos de Tóquio-2020, no Japão, e a estreia é contra Porto Rico, às 11h. Os outros rivais no torneio serão o Egito, no sábado, e os donos da casa, no domingo.

Para estes três jogos decisivos em solo búlgaro, o treinador brasileiro garante que o time nacional está totalmente concentrado. “Quando chegamos à Bulgária, a primeira coisa que nós falamos é que os Jogos Olímpicos já começaram. Essa é a primeira etapa e em Tóquio é a segunda. Nós temos que passar e passar bem por esta etapa. É foco total”, afirmou Renan Dal Zotto.

O técnico analisou o que espera encontrar na partida de estreia contra Porto Rico. “Eles têm uma seleção experiente, vêm de um Pan-Americano, o que significa que a equipe vem bem azeitada e é um time perigoso. Temos de ter toda atenção. Nosso saque é o ponto de partida para colocar a equipe deles em dificuldade. Eles têm um levantador bastante habilidoso, que acelera o jogo, e vai ser um jogo no qual vamos precisar pressioná-los para sair com a primeira vitória”, concluiu.

O primeiro duelo é apontado como de fundamental importância. Segundo o capitão da seleção brasileira e um dos mais experientes do grupo, o levantador Bruninho, esse é o momento de grande valor do ano de 2019, no qual o time nacional terminou em quarto lugar a sua participação na Liga das Nações, encerrada no mês passado.

“Esse é o campeonato mais importante da temporada. Temos três jogos para conseguir essa classificação. Treinamos bem nas duas últimas semanas, depois da Liga das Nações, e foi muito importante para todos nós pegarmos um entrosamento ainda melhor. Estamos com a cabeça boa, e quando estamos todos prontos para ajudar, é difícil bater a nossa equipe”, disse.

O central Flávio também falou sobre a dedicação e a responsabilidade que a seleção tem de buscar a vaga olímpica. “Aqui estamos de vez no clima da Olimpíada. Esse é o primeiro passo para entrarmos com os dois pés em Tóquio, então é uma fase muito importante na busca por um grande objetivo. A primeira etapa é conseguir essa classificação aqui em Varna e vamos com tudo para garantir isso. Temos que pensar jogo a jogo. Cada partida tem uma grande importância e contra adversários fortes, todo cuidado é pouco”, afirmou.

A seleção brasileira entra na disputa do Pré-Olímpico com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas; e os líberos Thales e Maique.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?