O que esperar dos grandes duelos da reta final do Mundial de Vôlei
Com os confrontos das quartas de final definidos, as oito seleções femininas classificadas medem forças pelo título
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda etapa do Campeonato Mundial de Vôlei feminino chegou ao fim nesse domingo (9/10) e definiu os duelos das quartas de final da competição, que prometem grandes jogos.
Brasil, China, Itália e Japão foram os classificados pelo Grupo E, enquanto Estados Unidos, Turquia, Sérvia e Polônia garantiram vaga pelo Grupo F. Agora, os confrontos únicos eliminam os perdedores e colocam os ganhadores mais perto da taça.
O que esperar
A Seleção Brasileira encara a única equipe para a qual perdeu até agora: Japão. As asiáticas apresentam grande volume de jogo e parecem se multiplicar em quadra para defender todas as bolas. Entretanto, o Brasil chega com um bom retrospecto e com vitórias sobre rivais difíceis, como China e Itália.
A derrota por 3 x 1 contra as japonesas parece ter dado o gás certo para as brasileiras mostrarem para o que vieram na competição e entrarem em uma crescente. Agora, o gostinho de revanche tem tudo para apresentar uma bela partida.
A outra quarta de final da chave do Brasil terá Itália e China. As duas seleções trazem dificuldades para as adversárias, mas as italianas entram como favoritas. Líderes do Grupo E, o time de Paola Egonu manteve um alto nível de voleibol e derrotou as chinesas no sábado (8/10) por 3 x 0. Em caso de vitória brasileira, a Canarinho espera o resultado desse duelo para o confronto na semifinal.
Do outro lado dos cruzamentos, aparecem Estados Unidos e Turquia. Os dois times são fortes e têm boas chances de título, entretanto, uma surpresa pode acontecer. O favoritismo para classificação aponta para as americanas, atuais campeãs olímpicas. Por outro lado, a desclassificação precoce do time comandado por Kirely na Liga das Nações deste ano trazem esperanças para as turcas, que buscam reverter o último encontro com as rivais.
O último confronto coloca Sérvia, uma das favoritas ao ouro, contra Polônia, um time que surpreendeu na segunda etapa do campeonato. Enquanto as servas ganharam praticamente todos os jogos por 3 x 0, as adversárias mostraram grande potencial na vitória sobre os Estados Unidos. Mesmo assim, a equipe de Tijana Boskovic apresenta as melhores chances de conquistar uma vaga nas semis e, possivelmente, na grande final.
Programação
Terça-feira (11/10) – Quartas de Final
12h: Itália x China
12h30: EUA x Turquia
15h: Brasil x Japão
15h30: Sérvia x Polônia
Quarta-feira (12/10)
15h30: Semifinal 1
Quinta-feira (13/10)
15h: Semifinal 2
Sábado (15/10)
11h: Disputa de 3º Lugar
15h: Final
Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pelo SporTV, assim como jogos dos principais rivais da Seleção.