metropoles.com

Natália retorna e seleção de vôlei derrota Holanda na Liga das Nações

A partida disputada em Rimini, na Itália, foi válida pela 14ª e penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBV
Brasil bate a Holanda por 3 sets a 0
1 de 1 Brasil bate a Holanda por 3 sets a 0 - Foto: Divulgação/CBV
Contando com o retorno de Natália, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, neste sábado. A partida disputada em Rimini, na Itália, foi válida pela 14ª e penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações.

Uma das principais jogadoras da seleção nos últimos anos, Natália foi relacionada e jogou sua primeira partida nesta Liga das Nações. Ainda buscando ritmo de jogo, a ponteira entrou somente nos momentos finais de cada set e foi a responsável pelo ponto final da partida. A jogadora, que chegou a usar a braçadeira de capitã, estava fora porque se recuperava de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, em maio.

“Foi a minha primeira partida depois de um tempo e poder ajudar o grupo foi muito legal. Aos poucos, vou pegando o ritmo de jogo Voltei a bloquear nos treinos na semana passada e estou evoluindo a cada dia. Não estou sentindo mais dor no dedo e agora é evoluir cada vez mais. Parabéns ao time pela vitória em três sets e pela classificação”, comentou Natália.

Já classificada para a semifinal, a seleção entrou em quadra neste sábado para melhorar ainda mais sua posição na classificação geral. O time ocupa o segundo lugar, com 37 pontos – 12 vitórias e apenas duas derrotas. A liderança está com os Estados Unidos, também classificado para a semifinal, com 42 pontos.

No domingo, o Brasil vai encerrar sua participação nesta fase da Liga das Nações enfrentando a Turquia, às 16 horas (de Brasília) O jogo é importante porque as turcas podem ser as adversárias das brasileiras nas semifinais. E, assim, o time brasileiro terá oportunidade preciosa para conhecer melhor sua futura rival.

Neste sábado, o técnico José Roberto Guimarães escalou a seleção com Macris, Tandara, Gattaz, Bia, Fê Garay, Gabi e Camila Brait. Ao longo da partida, ele colocou Roberta, Sheilla, Adenizia e Mayany em quadra. A central Carol sentiu um desconforto no treino e foi poupada.

O maior destaque brasileiro foi a ponteira Gabi, com 17 pontos. A oposta Tandara contribuiu com 13.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?