Minas rescinde contrato e Mauricio Souza não é mais jogador do time
O jogador postou um vídeo pedindo desculpas pelas falas homofóbicas, mas foi demitido mesmo assim
atualizado
Compartilhar notícia
O Minas Tênis Clube oficializou a demissão de Mauricio Souza após pressão dos patrocinadores diante das falas homofóbicas do atleta.
Mauricio chegou a postar um vídeo pedindo desculpas, mas não foi o suficiente para mantê-lo no time. Em 12 de outubro, ele fez um publicação sobre a notícia de que o Superman é bissexual. Lembre:
Afastado do clube nessa quarta (26/10), ele postou o primeiro vídeo de desculpas em um perfil secundário ao que geralmente usa, o Minas usou a sua conta oficial para disseminar a mensagem, mas a tentativa não agradou uma das patrocinadoras do clube.
O pedido era que Mauricio apagasse os posts com mensagens homofóbicas e se retratasse no mesmo local onde praticou o ato preconceituoso. Nesta quinta (27/10), então, ele divulgou o vídeo no seu perfil principal, mas a notícia da rescisão do contrato saiu logo em seguida.
A Fiat soltou um comunicado oficial cobrando “medidas cabíveis” por parte do Minas e depois disso o assunto repercutiu bastante entre atletas e jornalistas. Douglas Souza, colega de Mauricio na Seleção Brasileira e assumidamente gay, também reagiu ao caso:
“A gente espera, sim, atitudes e estamos aqui no aguardo. Homofobia é crime, não é opinião”, disse no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.