Medalha de ouro olímpica é encontrada em lixo de barbearia nos EUA
Jordyn Poulter, foi campeã em Tóquio 2020 com a seleção de vôlei dos Estados Unidos, teve seus pertences roubados no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine jogar o lixo de seu estabelecimento e encontrar uma medalha de ouro olímpica. Apesar de parecer mentira, o caso aconteceu em uma barbearia da Califórnia. O objeto foi conquistado por Jordyn Poulter, atleta de vôlei dos Estados Unidos, nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
De acordo com o The Mercury News, o obrigado foi encontrado por Neo Hernandez e sua esposa, Maria Carrillo. O casal devolveu o valioso, e suado, artigo à jogadora.
Para o periódico, Carrillo contou que encontrou a medalha durante uma limpeza. Ela estava dentro de uma sacola preta, que estava envolta com um pacote do McDonald’s. O conjunto estava na parte de trás do prédio.
Jordyn Pulter foi considerada a melhor levantadora das Olimpíadas. O artigo estava dentro de seu carro, que estava estacionado em uma residência alugada pela atleta. Na época, ela estava em um período de treinos com a seleção americana de vôlei.
Após perceber que foi assaltada, a jogadora admitiu que deixou o carro destrancado, mas não imaginou que isso pudesse acontecer. O ladrão foi preso na época, mas a medalha não havia sido encontrada. Durante uma entrevista, feita na época, Pulter fez um apelo para qque o objeto fosse devolvido.
“Meu pensamento inicial é nunca pensar o pior e que coisas assim não acontecem. Mas acontecem e é lamentável. Você aprende muito rápido quando perde algo tão especial, tão inestimável. Não acho que tenha tanto valor sentimental para você quanto para mim, meus amigos, família, companheiros de equipe. Se você estiver com a medalha, por favor, devolva”, disse.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!