“Me apaixonei pela voz”, diz atleta enganado por “Alessandra Ambrosio”
Jogador de vôlei Roberto Cazzaniga teve prejuízo de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) com farsante, moradora de Sardenha, na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga (foto em destaque), 42 anos, foi vítima de uma quadrilha que o fez pensar que namorava, de forma virtual, com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais cotadas nas passarelas internacionais. Ele afirma ter perdido com o golpe 700 mil euros, ou aproximadamente R$ 4,3 milhões. A polícia investiga o caso.
Eles nunca se viram durante quase 15 anos em que se relacionaram. “Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir”, contou Cazzaniga ao jornal italiano Corriere Della Sera.
Cazzaniga atua como oposto no New Mater, clube de vôlei da cidade de Castellana Grotte que disputa a segunda divisão da liga italiana de vôlei. Está em sua terceira passagem pelo time. O atleta tem mais de 25 anos de carreira.
A criminosa utilizava fotos da modelo brasileira em seu perfil e se comunicava com o jogador somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento entre o atleta e a golpista tivesse continuidade.
Ainda de acordo com o jogador, a golpista começou a pedir dinheiro a ele. “Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, detalhou Cazzaniga.
O jogador italiano afirma que a mulher utilizava algumas desculpas “plausíveis” para pedir as quantias, como por exemplo, problemas de saúde.
A farsa só foi descoberta por conta da desconfiança de colegas de time ao verem o jogador pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya, nome que a farsante utilizava para enganar Roberto. Eles reuniram provas parar desmascarar o golpe.
Maya, na verdade, se chama Valeria e tem 50 anos de idade. Ela mora na região da Sardenha. Agora, para amenizar os prejuízos causados, os colegas de time de Cazzaniga organizaram uma vaquinha. A dívida inicial é de cerca de 60 mil euros. O caso está sob investigação da polícia local.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.