Maurício Souza é cortado da Seleção na fase final da Liga das Nações
O jogador se contundiu na última partida em Brasília e não irá se recuperar a tempo. O campeão olímpico Éder será seu substituto
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve uma baixa em seu elenco às vésperas da fase final da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (04/07/2019), a comissão técnica definiu o corte do central Maurício Souza. O jogador, que se contundiu na última partida do Brasil em Brasília, pela fase classificatória, não terá condições de seguir com o grupo na disputa pelo título da competição e o campeão olímpico Éder ocupará a vaga entre os centrais.
Maurício sofreu uma entorse de tornozelo na vitória da Seleção Brasileira sobre a Itália por 3 sets a 1 (26/28, 25/22, 25/18 e 25/18), no último dia 30, e está em tratamento fisioterápico desde então. Nesta tarde foi constatado que o jogador não irá se recuperar a tempo – a delegação viaja no próximo sábado (06/07/2019).
O Brasil encerrou a fase de classificação na primeira posição do ranking, com 39 pontos após 14 vitórias e uma derrota. Na Fase Final, a seleção comandada pelo técnico Renan terá Polônia e Irã como adversários – nos dias 10 e 12 de julho – na busca por uma vaga na semifinal.