Maria Clara e Carol Solberg criticam ex-jogadora que agrediu entregador
As atletas do vôlei de praia usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao homem agredido e condenar a atitude de Sandra Mathias
atualizado
Compartilhar notícia
As jogadoras de vôlei de praia, Maria Clara e Carol Solberg, usaram as redes sociais, nesta terça-feira (11/4), para condenar as agressões de Sandra Mathias Correia de Sá, ex-jogadora de vôlei do Flamengo, contra dois entregadores na Zona Sul do Rio de Janeiro.
As duas classificaram o episódio como uma covardia e prestaram solidariedade ao homem.
Carol Solberg destacou que o agravante que a agressora é professora em uma escolinha de vôlei no Leblon.
“Uma mulher como essa não deveria poder transmitir nenhum tipo de ensinamentos a outra pessoa, muito menos a uma criança. Cada vez mais eu tenho certeza da importância de usarmos o esporte para falar muito além do que acontece em campo. Sigo firme que essa também é nossa obrigação”, apontou.
Ver essa foto no Instagram
Já Maria Clara lamentou mais um episódio polêmico envolvendo atletas ligados ao vôlei e destacou a importância do posicionamento.
“Vergonha de ver mais uma ex-atleta cometendo um crime nojento e covarde demais. Nessas horas, penso ainda mais na importância de atletas se posicionarem e usarem suas vozes e plataformas. Da urgência de entendermos que o esporte jamais deveria ou poderia andar distante da política”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O caso
No último domingo (9/4), Sandra Mathias agrediu dois entregadores na região de São Conrado. Nas imagens, ela reclama que os dois estariam andando de moto na calçada.
Com uma coleira, ela chega a agredir um dos rapazes.
Esse não foi o primeiro problema de Sandra com a Justiça. Ela já foi acusada de furto de energia elétrica, injúria e ameaça.