Liga das Nações: sem Wallace, Brasil faz primeiro treino em Brasília
Em meio a trabalhos individuais em Saquarema (RJ), oposto será poupado por Renan Dal Zotto nesta janela do torneio
atualizado
Compartilhar notícia
A dois dias da partida de estreia em Brasília pela Liga das Nações, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fez, na manhã desta quarta-feira (26/06/2019), o primeiro treino no Ginásio Nilson Nelson. A atividade, comandada pelo técnico Renan Dal Zotto, teve uma ausência notada: o oposto Wallace. Segundo o treinador brasileiro, o jogador será poupado nesta janela e voltará a atuar na fase final da competição, em Chicago (EUA).
“O Wallace teve um volume muito grande de jogos na reta final da Superliga e havia pedido um descanso já na primeira janela, mas achamos que seria importante tê-lo com a gente. Ele entendeu imediatamente e fizemos um acordo de que, se estivéssemos em uma situação confortável, ele poderia descansar em outro momento. Mas ele começou a treinar já ontem [25/06/2019], antes de nós, em Saquarema. É um cara que descansa trabalhando”, elogiou.
Com 11 vitórias e apenas uma derrota até o momento na Liga das Nações, o Brasil está muito próximo de garantir vaga na fase final da competição, precisando praticamente vencer apenas um set. Mesmo assim, o clima de oba-oba é prontamente rechaçado, ainda mais depois do fim de semana perfeito em Cuiabá (MT), quando os brasileiros venceram as três partidas que disputaram.
“É importante buscarmos matematicamente essa classificação. Mas cada jogo traz uma nova oportunidade de colocarmos em quadra jovens talentos, algo que já vem acontecendo em toda a competição. Está sendo muito proveitoso, mas, é claro, já queríamos estar com a vaga assegurada. Nossa intenção é, a cada jogo, estarmos mais consistentes como time”, detalhou.
Antes do treino desta manhã, o Brasil realizou trabalhos físicos em uma academia no Sudoeste. A equipe volta a treinar na noite desta quarta-feira, novamente no Ginásio Nilson Nelson. A atividade, entretanto, será fechada à imprensa. Nesta quinta-feira (27/06/2019), a agenda será semelhante: trabalhos físicos no Sudoeste, treino no Nilson Nelson às 11h aberto à imprensa e novo treino fechado às 19h.