Liga das Nações de Vôlei 2023 define calendário de jogos; confira
A Liga das Nações acontece entre maio e julho, tanto para o naipe feminino quanto para o masculino, que viajam o mundo durante a competição
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira (10/2), o calendário de jogos da Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2023, que acontece entre 30 de maio e 16 de julho, para o naipe feminino, e entre 6 de junho e 23 de julho, para o naipe masculino.
A competição passa por inúmeros países dentro do período de competições. Nas duas últimas edições do torneio, o Brasil recebeu etapas nos dois naipes, entretanto, dessa vez, Brasília sediará apenas a segunda semana da fase classificatória das seleções femininas.
Com semanas alternadas entre os times masculinos e femininos, as mulheres iniciam o campeonato no Japão e na Turquia, enquanto os homens começam no Japão e no Canadá. A Seleção Brasileira feminina fará sua estreia em Nagoia, no dia 1º de junho, contra a China. Já a masculina enfrenta a Alemanha, no dia 7 de junho, em Ottawa.
Confira o calendário completo da Canarinho na competição a seguir:
Em busca do título inédito! 🏆✨
Medalhista de prata em 2022, a equipe de José Roberto Guimarães estreia no clássico contra a China, no dia 31 de maio, às 6h (de Brasília), em Nagoya, no Japão.
Confira os jogos da #SeleçãoFeminina na primeira fase da Liga das Nações 2023! 🗓️🏐 pic.twitter.com/ov2Rvjy42a
— CBV (@volei) February 10, 2023
Marca aí na agenda! No dia 7 de junho, tem estreia da #SeleçãoMasculina na Liga das Nações 2023! 🤩📆
Em busca do bicampeonato, a equipe de Renan dal Zotto tem a Alemanha pela frente no primeiro jogo, dia 07 de junho, às 21h (de Brasília), em Ottawa, no Canadá. 🇧🇷✨ pic.twitter.com/9rtzdYdH7L
— CBV (@volei) February 10, 2023
A etapa final feminina acontecerá em Arlington, nos Estados Unidos. As quartas de final estão marcadas para os dias 12 e 13 de julho, as semifinais serão no dia 15 de julho e a grande final no dia 16 do mesmo mês.
Os homens, por outro lado, irão até a Polônia para a fase decisiva. As quartas acontecem nos dias 19 e 20 de julho, as semis no dia 22 de julho e a decisão será no dia 23.