metropoles.com

Jogadora que gritou “Fora, Bolsonaro” é atacada nas redes: “Piriguete”

Carol Solberg protestou contra o governo logo após conquistar a medalha de bronze no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gerd Schifferl/SEPA.Media /Getty Images
Carolina Solberg Salgado e Maria Elisa Antonelli
1 de 1 Carolina Solberg Salgado e Maria Elisa Antonelli - Foto: Gerd Schifferl/SEPA.Media /Getty Images

O grito da jogadora Carol Solberg de “Fora, Bolsonaro” após conquistar o bronze do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ainda repercute. A reação da atleta durante entrevista ao vivo provocou uma nota de repúdio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e uma série de ofensas nas redes sociais.

A postagem da CBV que destaca o bonze conquistado por Carol e sua parceira Talita, nesse domingo (21/9), foi inundada de xingamentos e pedidos para que a jogadora perca o patrocínio do Banco do Brasil.

“Com tamanha mediocridade, o máximo que uma ‘piriguete’ dessa pode chegar seria ao bronze mesmo”, escreveu um seguidor da página da CBV.

Em meio aos xingamentos, também há quem defenda a atitude de Carol, em prol da democracia. Eles lembram ainda que o Banco do Brasil patrocina o Circuito Brasileiro de Vôlei de praia – não especificamente a atleta – e que também não cabe um corte de patrocínio por interferência política.

A mãe de Carol, a ex-jogadora Isabel Salgado, membro do movimento Esporte pela Democracia, também se manifestou nas redes sociais, defendendo o “legítimo direito de se manifestar” da filha. “A CBV repudiou a manifestação e ameaçou com “medidas cabíveis”. E ainda usou, em sua nota, um inaceitável “denegrir”, termo racista que deve ser fortemente repudiado. Nós, do movimento Esporte pela Democracia, treplicamos aqui de maneira singela: a única medida cabível à CBV é seu silêncio em respeito à liberdade de expressão”, escreveu.

Veja alguns posts sobre a polêmica:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?