Gamova denuncia agressão de técnica a jogadora no vôlei russo
Ex-atleta da Seleção Russa cobrou um posicionamento da federação em caso que aconteceu durante o intervalo de uma partida
atualizado
Compartilhar notícia
Ekaterina Gamova, ex-atleta da Seleção Russa de vôlei feminino, utilizou suas redes sociais para denunciar um caso de agressão física de uma treinadora a uma atleta que aconteceu durante a Youth League, na Rússia.
A cena aconteceu no jogo entre as equipes Lipetsk e Dynamo Metar. No registro, que está gerando revolta no mundo do vôlei, é possível ver a técnica do Lipetsk empurrando e puxando o cabelo de uma das atletas durante o intervalo da partida.
Ver essa foto no Instagram
Gamova cobrou explicações do clube e um posicionamento da Federação Russa. “Isto é uma coisa louca! VK Lipetsk, explique-se para o público e para os fãs! Me parece que esses técnicos deveriam ter suas licenças suspensas”, disse.
O diretor-geral da equipe, Roman Pristovakin, se pronunciou no perfil do Lipetsk no Instagram e classificou o caso como “desagradável” e “inaceitável”. “Um caso desagradável tanto para o clube quanto para mim. Posso dizer que Lyudmila Vladimirovna se arrepende desse ato. Conheço-a há muito tempo e é uma pessoa gentil e brilhante”, afirmou ele.
Pristovakin pontuou que é necessário apoiar a atleta, “mas também dar oportunidade à técnica de se reabilitar”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes