“Estreia” em casa motiva seleção masculina de vôlei na Liga das Nações
Comandados de Renan dal Zotto enfrentam a Bulgária nesta sexta-feira (21/06/2019), em Cuiabá (MT)
atualizado
Compartilhar notícia
Em ascensão na Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei conta com a “estreia” em casa na competição, nesta sexta-feira, para manter a boa fase da equipe. No Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), os comandados do técnico Renan Dal Zotto vão enfrentar a Bulgária às 21h.
“O time está crescendo, tem treinado muito bem e está com o espírito guerreiro, de não desistir nunca. Agora vamos jogar em casa, contar com o apoio da torcida em Cuiabá e Brasília. Esperamos casa cheia para nos apoiar a conseguirmos essas vitórias tão importantes”, comentou o levantador e capitão Bruninho.
A delegação brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça (18/06/2019) e na manhã desta quarta, fez o primeiro treino no ginásio. Nesta quarta semana de competições, o Brasil vai duelar também com Alemanha e Rússia no sábado e no domingo, respectivamente.
Com uma derrota em nove jogos, a seleção masculina ocupa a segunda colocação geral da competição, com 22 pontos, dois abaixo da líder Irã. Em Katowice, na Polônia, os brasileiros venceram Estados Unidos, Austrália e a anfitriã Polônia. Na sequência, derrotaram Irã, Japão e Argentina, no Japão. Depois, sofreram a primeira derrota, diante da Sérvia, em Portugal. E superaram China e Portugal.
Outro destaque brasileiro, o ponteiro Lucarelli mostrou confiança neste reencontro com a torcida brasileira.
“Estamos na expectativa de atender a todos e de fazer um belo espetáculo nesses três jogos para a torcida. Esperamos ver casa cheia”, projetou o jogador.
Depois, o Brasil seguirá em solo nacional para disputar uma série de confrontos em casa, desta vez em Brasília (DF). Na capital federal, adversários serão França, Canadá e Itália. Os duelos ocorrem entre os dias 28 e 30 deste mês, no Ginásio Nilson Nelson.
O treinador brasileiro conta, nesta etapa, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.