metropoles.com

“Estreia” em casa motiva seleção masculina de vôlei na Liga das Nações

Comandados de Renan dal Zotto enfrentam a Bulgária nesta sexta-feira (21/06/2019), em Cuiabá (MT)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Vôlei-Masculino
1 de 1 Vôlei-Masculino - Foto: Twitter/Reprodução

Em ascensão na Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei conta com a “estreia” em casa na competição, nesta sexta-feira, para manter a boa fase da equipe. No Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), os comandados do técnico Renan Dal Zotto vão enfrentar a Bulgária às 21h.

“O time está crescendo, tem treinado muito bem e está com o espírito guerreiro, de não desistir nunca. Agora vamos jogar em casa, contar com o apoio da torcida em Cuiabá e Brasília. Esperamos casa cheia para nos apoiar a conseguirmos essas vitórias tão importantes”, comentou o levantador e capitão Bruninho.

A delegação brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça (18/06/2019) e na manhã desta quarta, fez o primeiro treino no ginásio. Nesta quarta semana de competições, o Brasil vai duelar também com Alemanha e Rússia no sábado e no domingo, respectivamente.

Com uma derrota em nove jogos, a seleção masculina ocupa a segunda colocação geral da competição, com 22 pontos, dois abaixo da líder Irã. Em Katowice, na Polônia, os brasileiros venceram Estados Unidos, Austrália e a anfitriã Polônia. Na sequência, derrotaram Irã, Japão e Argentina, no Japão. Depois, sofreram a primeira derrota, diante da Sérvia, em Portugal. E superaram China e Portugal.

Outro destaque brasileiro, o ponteiro Lucarelli mostrou confiança neste reencontro com a torcida brasileira.

“Estamos na expectativa de atender a todos e de fazer um belo espetáculo nesses três jogos para a torcida. Esperamos ver casa cheia”, projetou o jogador.

Depois, o Brasil seguirá em solo nacional para disputar uma série de confrontos em casa, desta vez em Brasília (DF). Na capital federal, adversários serão França, Canadá e Itália. Os duelos ocorrem entre os dias 28 e 30 deste mês, no Ginásio Nilson Nelson.

O treinador brasileiro conta, nesta etapa, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?