metropoles.com

Duelos equilibrados marcam início dos playoffs na Superliga masculina

Seguindo o mesmo formato que o campeonato feminino, confrontos das quartas foram definidos na última rodada da fase classificatória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Vôlei Renata Campinas
Vôlei Renata Campinas enfrentando o Blumenau pela fase classificatória da Superliga - Metrópoles
1 de 1 Vôlei Renata Campinas enfrentando o Blumenau pela fase classificatória da Superliga - Metrópoles - Foto: Divulgação/Vôlei Renata Campinas

Os playoffs da Superliga de vôlei masculino começam nesta quarta-feira (23/3) com confrontos interessantes para as quartas de final.

Os duelos, que foram definidos no domingo (20/3), depois da última rodada da fase de classificação, seguem no mesmo formato que o campeonato feminino: o 1º lugar contra o 8º, o 2º enfrenta o 7º e assim por diante.

Dessa forma, o líder Fiat/Gerdau Minas enfrenta o Funvic Natal e o Sada Cruzeiro pega o São José dos Campos. Além deles, o Sesi duela com o Vôlei Renata Campinas e o Guarulhos encara o Blumenau.

Os confrontos

Assim como na Superliga feminina, os playoffs serão realizados em esquema de melhor de três jogos a partir das quartas de final. Em cada duelo, o time melhor posicionado durante a classificatória tem vantagem para definir o mando de quadra na nova fase.

Com a vitória sobre o Blumenau por 3 x 0 na 22ª rodada, o Minas confirmou a liderança com 61 pontos e enfrenta o último colocado. O rival, entretanto, é um velho conhecido: Funvic Natal, estabelecido em Taubaté em 2021, foi o campeão da última temporada sobre o time de Belo Horizonte, mas, dessa vez, não é o favorito do confronto.

O outro time mineiro também enfrenta o clube que o desclassificou na temporada passada. São José, que antes treinava em Itapetininga, venceu um dos favoritos da competição nas quartas de final e impedediu que o então primeiro colocado avançasse nos playoffs.

O clássico paulista entre Sesi e Campinas marca mais um confronto esperado no campeonato. A equipe campinense foi apontada como uma das principais promessa para esta edição, mas sofreu com lesões dos atletas e teve um início ruim, que acabou colocando o clube em 6º lugar. Entretanto, o trio Lucão, Evandro e Bruno Tamponi trazem a esperança de que, apesar da baixa colocação, o time lute de igual para igual com o Sesi.

O equilíbrio é esperado no último duelo, que conta com Guarulhos e Blumenau. Uma vez que dividiram o meio da tabela, os clubes ficaram próximos na pontuação, vitórias e derrotas, apesar da soberania do time paulista nos confrontos diretos.

Os jogos de ida desta fazem acontecem nesta quarta e quinta-feira (23 e 24/3), enquanto as partidas de volta estão marcadas para a próxima semana, nos dias 30 e 31 de março. Caso seja necessário, o terceiro duelo será realizado no início de abril.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?