Douglas Souza revela conselho que ouviu na Seleção: “Faça o machinho”
O jogador se aposentou da equipe nacional em março e disse que a decisão está ligada à sua sexualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Aposentado da Seleção Brasileira de vôlei desde março, Douglas Souza revelou as dificuldades que passou na carreira, relacionadas à sua sexualidade e à sua saúde mental. Para o Profissão Repórter, o jogador deu detalhes sobre o que o motivou a deixar o time nacional.
“Imagina você ser o único ali, sabe? O coloridinho. (…) Você acaba vivendo nesse meio, você recebe vários nãos: não pode fazer isso, não pode falar aquilo, não pode sei lá o quê. Eu mesmo, quando tive a minha primeira convocação da seleção, eu já ouvi muito isso. De pessoas que andavam comigo, gostavam de mim, que falavam que eram meus amigos e falava tipo assim: tudo bem, você é gay, a gente gosta de você, mas quando você chegar lá na Seleção, você não pode falar isso para ninguém, ninguém pode saber. Tem que fazer o machinho na frente do técnico. Tinha muito disso”, revelou.
Após muito tempo se contendo, o jogador falou sobre a sensação de poder de mostrar e ser ele mesmo: “Esse Douglas que está na rede social hoje, meus amigos me conhecem assim há muitos anos. Só que as outras pessoas não. Não conheciam porque eu não me permitia que as pessoas me conhecessem de verdade”.