metropoles.com

Demitido por comentário homofóbico, Maurício Souza é eleito deputado

Maurício Souza criticou a DC Comics após o anúncio de que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, iria se descobrir como bissexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Mauricio Souza do Minas Tênis Clube
1 de 1 Mauricio Souza do Minas Tênis Clube - Foto: Reprodução/ Instagram

Com 100% das urnas apuradas, o ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL), do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira, foi eleito deputado federal por Minas Gerais para um mandato de quatro anos, com mais de 83 mil votos. O resultado o coloca como o 37º deputado mais votado da Câmara Federal.

“Vitória do povo mineiro! Muito obrigado aos mineiros que confiaram seus votos a mim e às minhas ideias! Saibam que vou ser o Deputado Federal da família mineira e lutarei sempre pelas nossas crianças e por nossos valores. Agora, vamos trabalhar juntos!”, afirmou em sua conta pessoal no Instagram.

Abertamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro – se candidatou pelo Partido Liberal, o mesmo do candidato à reeleição para a presidência -, Maurício encerrou sua carreira no último ano, após ter seu contrato rescindido pelo Minas. À época, o jogador fez diversas postagens com teor homofóbico em suas redes sociais, que repercutiram na internet.

Dentre estas, Maurício Souza criticou a DC Comics após o anúncio de que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, iria se descobrir como bissexual nos quadrinhos. “Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo… Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, afirmou o atleta em sua conta do Instagram em 12 de outubro de 2021.

Após pressões de patrocinadores e da opinião pública nas redes sociais, o Minas anunciou o afastamento do atleta e, consequentemente, a rescisão de seu contrato. Além desse episódio, o ex-jogador tem histórico de problemas de relacionamento na seleção brasileira por conta de seus posicionamentos com teor homofóbico.

Ex-atletas eleitos em 2022

Além de Maurício, diversos nomes do esporte se candidataram a cargos políticos nas eleições de 2022. Dentre eles, o mais bem-sucedido foi o ex-jogador Romário (PL), campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, reeleito para o cargo de senador pelo Rio de Janeiro por mais oito anos.

Danrlei (PSD), ex-goleiro e campeão da Copa Libertadores com o Grêmio em 1995, também conseguiu uma vitória expressiva nas urnas, sendo reeleito para deputado federal pelo Rio Grande do Sul, com 97.824 votos.

Confira a lista completa:

Romário (PL) – reeleito senador pelo Rio, com 2.383.829 votos

Luiz Lima, ex-nadador (PL) – reeleito deputado federal pelo Rio, com 69.082 votos

Maurício Souza (PL) – eleito deputado federal por MG, com 83.395 dos votos

Danrlei, ex-goleiro do Grêmio (PSD) – reeleito deputado federal pelo RS, com 97.824 dos votos

Bobô, ex-jogador (PCdoB) – reeleito Deputado Estadual da Bahia, com 61.422 dos votos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?