metropoles.com

Demissão de Maurício não foi por homofobia, revela diretor em áudio

Segundo Elói Lacerda de Oliveira, diretor no Minas Tênis Clube, o desligamento do atleta foi necessário para “protegê-lo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Mauricio Souza do Minas Tênis Clube
1 de 1 Mauricio Souza do Minas Tênis Clube - Foto: Reprodução/ Instagram

O jogador de vôlei Maurício Souza não foi demitido do Minas Tênis Clube por fazer declarações de cunho homofóbico. Áudio ao qual o Globoesporte.com teve acesso mostra que o diretor da equipe classifica as postagens do atleta  como “declaração pessoal dele”, mas a decisão de demitir foi tomada para “protegê-lo”.

“Ele não foi mandado embora porque ele é homofóbico, porque ele não é homofóbico. O que ele falou foi uma declaração pessoal dele. Ele foi mandado embora para a proteção dele. E ele recebeu integralmente o salário dele e a proteção do Minas”, afirmou Elói Lacerda de Oliveira.

Em meio à falta de consenso que havia sobre o desligamento de Maurício, o diretor do Minas disse em áudio que a pressão era grande, mas que o atleta recebeu os salários a que teria direito no contrato. “Nós fomos obrigados a dispensar o Maurício, se não ele seria destruído, tá? E que todos saibam que nós pagamos o contrato dele integral até maio. Ele não ficou desamparado. Ele recebeu o salário dele todo antecipado e nós fizemos isso porque nós não tivemos apoio”, revelou o diretor da equipe.

O dirigente também acusou a comunidade LGBTQIA+ de radical. Na última sexta-feira (29/10), um grupo formado por 20 parlamentares protocolou uma representação contra Mauricio no Ministério Público de Minas Gerais.

“A gente tem que aprender a ser proativo e não reativo. Essas comunidades radicais, elas são ativas. Eles foram na presidência da Melitta na Alemanha, eles foram na Fiat em Betim, lá na Itália, tá certo? E nós ficamos literalmente rendidos, tudo o que nós fizemos nós fizemos a gente era de simplesmente derrotados, porque haviam milhares de manifestações contra o Minas, contra o Maurício”, lamentou Elói Lacerda de Oliveira.

Entenda o caso

Na semana passada, após uma postagem considerada homofóbica ter repercutido negativamente, o atleta Maurício Souza foi demitido. A pressão do público nas redes sociais e de patrocínios era forte, o que fez o Minas Tênis Clube encerrar o vínculo com o jogador de vôlei.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?