metropoles.com

Cruzeiro perde para time italiano e fica com o vice no Mundial

Foi o primeiro título do Civitanova na competição. Os italianos contam com o brasileiro Bruninho e o cubano naturalizado brasileiro Leal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Sada-Cruzeiro-2
1 de 1 Sada-Cruzeiro-2 - Foto: Twitter/Reprodução
O Sada Cruzeiro foi derrotado pelo Lube Civitanova neste domingo (08/12/2019) na decisão do Mundial Masculino de Clubes de Vôlei, que foi realizado em Betim (MG), e ficou com o vice. O time italiano venceu por 3 sets a 1 – com parciais de 25/23, 19/25, 31/29 e 25/21 – e conquistou o seu primeiro título da competição.

O Cruzeiro, que estava em busca da sua quarta taça – foi campeão em 2013, 2015 e 2017 – tinha perdido apenas uma vez no torneio em sua trajetória até a final justamente para o Lube Civitanova. É a segunda vez que a equipe mineira leva o vice-campeonato.

Já o Lube Civitanova terminou a campanha com quatro vitórias e uma derrota e levou a única taça importante que ainda não tinha em sua galeria de troféus. O atual campeão europeu havia batido na trave nos últimos dois anos ao ficar com vice nas duas ocasiões ao perder para o Zenit Kazan, da Rússia, e o conterrâneo Trentino, respectivamente.

“Nós merecemos porque estivemos focados nos momentos cruciais. Era o único título que não tínhamos e agora nós temos”, celebrou em entrevista ao SporTV o levantador Bruninho, campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Jogos do Rio-2016. “Passamos por momentos difíceis, mas nos reerguemos”, emendou.

Além de Bruninho, o Civitanova também tem outro jogador do Brasil em seu elenco: o cubano naturalizado Yoandy Leal. “Fizemos uma boa pressão e pela qualidade dos nossos jogadores nós merecíamos a vitória”, avaliou o ponteiro, que se destacou justamente pelo Cruzeiro antes de se transferir para o vôlei italiano.

E foram Bruninho e Leal, além de Juantorena, que comandaram os italianos na partida. O levantador ditava o ritmo do time, enquanto que os cubanos eram extremamente eficientes no ataque. Leal, em especial, teve desempenho de destaque em suas passagens no saque.

Dá para dizer que o momento crucial do jogo se deu no terceiro set. Com o duelo em 1 a 1, o Cruzeiro desperdiçou três set points e não conseguiu fechar a terceira parcial. O Lube Civitanova apostou em Leal e o cubano/brasileiro fez a diferença com seu saque potente para que a equipe europeia voltasse a liderar o placar.

No set seguinte, o time mineiro sentiu o fator psicológico de ter perdido a chance de virar a partida e cometeu muitos erros, facilitando o trabalho do adversário, que fechou o set em 25/21 e levou o título para a Itália.

O terceiro lugar do Mundial ficou com o Zenit Kazan, da Rússia, que derrotou o Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 0 – parciais de 25/21, 25/18 e 25/17 – no primeiro jogo deste domingo para ficar com um lugar no pódio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?