metropoles.com

Com retorno de veteranas, Seleção Brasileira de vôlei bate Argentina

Camila Brait, Fabiana e Sheilla deram o toque de experiência que o time precisava e o resultado foi um baile sobre as rivais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Seleção-Brasileira-de-Vôlei
1 de 1 Seleção-Brasileira-de-Vôlei - Foto: Reprodução/Twitter

Em um jogo amistoso e em clima de festa, que marcou os retornos das veteranas Camila Brait, Fabiana e Sheilla, a Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Argentina com muita facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 27/25. A partida foi disputada em Suzano (SP).

A líbero Camila Brait, a oposta Sheilla e a central Fabiana, as duas últimas bicampeãs olímpicas, não defendiam o Brasil desde 2016. A ideia do técnico José Roberto Guimarães, com o retorno do trio, é mesclar a experiência das veteranas com as atletas mais jovens do atual elenco.

“Estou feliz de volta à seleção, de saber que minha filha pode me ver jogar”, disse Camila Brait. A líbero havia anunciado a aposentadoria da Seleção Brasileira um dia após ser cortada da equipe que disputaria os Jogos Olímpicos Rio-2016. No início deste ano, ela foi chamada por Zé Roberto para a Liga das Nações, mas recusou a convocação. O treinador voltou a convocá-la e, desta vez, Camila aceitou retornar. Ela substituiu Leia no segundo set e fez um jogo seguro.

Das três, apenas Fabiana começou o jogo entre as titulares. No entanto, a central, escalada para jogar ao lado de Bia, ficou pouco tempo em quadra. Ela sentiu um problema após uma tentativa de bloqueio e foi substituída no início do primeiro set. Não voltou mais à quadra e assistiu do banco ao restante do jogo.

4 imagens
Jogadores jovens e veteranas se divertem em treino da Seleção Brasileira feminina de vôlei
Camila Brait comemora o fato de agora poder jogar sob os olhos da filha
Os fãs aproveitam o momento para tietar as jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei
1 de 4

Sheilla

Reprodução/Twitter
2 de 4

Jogadores jovens e veteranas se divertem em treino da Seleção Brasileira feminina de vôlei

Reprodução/Twitter
3 de 4

Camila Brait comemora o fato de agora poder jogar sob os olhos da filha

Reprodução/Twitter
4 de 4

Os fãs aproveitam o momento para tietar as jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei

Sheilla entrou em quadra com Roberta na inversão do 5 x 1 na metade da primeira parcial e pontuou em seu quarto ataque. Ela ficou no banco no segundo período e retornou à quadra na última parcial. Não foi destaque, mas teve papel importante no triunfo em que o Brasil foi amplamente superior, especialmente nos dois primeiros sets, e não encontrou dificuldade para despachar o rival sul-americano. O maior massacre se deu no primeiro set, vencido por 25 x 8, depois de muitos erros das argentinas.

A jovem equipe argentina melhorou na segundo set e endureceu a partida. As adversárias chegaram a abrir 8 x 4 e ficaram em vantagem até o 12º ponto, quando o ataque brasileiro voltou a encaixar voltou e a virada começou a ser construída. No final, 25 x 17.

O terceiro e último set acabou sendo o mais equilibrado em razão da instabilidade do time de Zé Roberto, que cometeu falhas no passe e perdeu eficiência no ataque, e do crescimento da Argentina. No entanto, a experiência e a qualidade técnica fizeram diferença e o Brasil fechou o jogo o set em 27 x 25 com um ace da central Carol e definiu o triunfo.

As brasileiras reencontram as argentinas em outro amistoso nesta terça-feira, às 21h30, novamente em Suzano. Os amistosos servem de preparação para os próximos desafios da seleção feminina na temporada: o Campeonato Sul-Americano de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, de 14 x 29 de setembro, no Japão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?