Brasília sediará etapa feminina da Liga das Nações de vôlei em 2023
Apesar de já ter divulgado algumas informações, a tabela com os confrontos definidos e as sedes das fases finais ainda não foram anunciadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira (11/11), quais cidades sediarão as fases de classificação da Liga das Nações de 2023. O Brasil, que recebeu etapas nos dois naipes nas últimas edições do campeonato, receberá apenas uma etapa pelo feminino, na capital federal.
A FIVB divulgou as cidades, datas e grupos divididos por semana de jogos. Cada semana das etapas contará com dois grupos em dois locais diferentes. Apesar de já ter divulgado uma parte das informações, a tabela com os confrontos definidos e as sedes das fases finais ainda não foram anunciadas.
A Seleção masculina, que não passará pelo Brasil, começa em Ottawa, no Canadá, entre os dias 6 a 11 de junho. Depois disso, irá para Orléans, na França, durante os dias 20 e 25 de junho. A etapa de classificação dos brasileiros terminará com confrontos em Pasay City, nas Filipinas, entre os dias 4 e 9 de julho.
— Volleyball World (@volleyballworld) November 11, 2022
Já a Seleção feminina joga em Brasília na segunda semana da VNL. A primeira cidade visitada pelas brasileiras será Nagoia, no Japão, onde elas ficarão entre 30 de maio e 4 de junho. Depois, no Brasil, elas receberão as seleções dos Estados Unidos, Japão, Sérvia, Croácia, Alemanha, Tailândia e Coreia do Sul durante os dias 13 e 18 de junho.
As atletas fecham a etapa classificatória em Bangcoc, na Tailândia, entre 27 de junho e 2 de julho.
— Volleyball World (@volleyballworld) November 11, 2022