metropoles.com

Brasil derruba invencibilidade da China e se recupera no Mundial

China e Brasil são líderes do Grupo D e seguirão adiante para a próxima fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/FIVB
Brasil x China vôlei feminino
1 de 1 Brasil x China vôlei feminino - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira quebrou a invencibilidade na China no Mundial feminino de vôlei na manhã deste sábado (1º/10). O time brasileiro começou nervoso e até perdeu o primeiro set, mas conseguiu reagir e confirmar a vitória por 3 x 1 pela última rodada da fase de grupos. As parciais do duelo em Arnhem, na Holanda, foram 23/25, 25/17, 25/22 e 25/22.

China e Brasil são líderes do Grupo D e seguirão adiante para a próxima fase. A vitória marca uma importante recuperação do Brasil após a derrota para o Japão. A China chegou para o confronto embalada pela vitória sobre a República Checa e havia vencido todos os seus jogos até aqui.

A seleção brasileira contou com o retorno de Carol ao time e o técnico Zé Roberto também trouxe a novidade de Tainara no lugar de Kisy. A alteração em relação ao duelo contra o Japão deu certo e Tainara teve grande destaque na partida.

“Elas estavam muito confiantes e a gente perdeu contra o Japão, então para nós era muito importante vencer hoje. Bloquear as chinesas foi muito difícil, elas saltam muito e saltam para frente. Será uma sequência difícil para a gente, nós vamos dar tudo da gente, cada jogo será uma final”, afirmou Carol após a vitória.

O começo de jogo foi favorável para a seleção chinesa, que liderou com uma vantagem confortável desde o primeiro saque. O Brasil chegou na reta final do set com desvantagem de 22 a 16 e conseguiu voltar para o jogo, com uma sequência de quatro pontos, sendo dois aces. O set point marcava 24 x 23 e, após um rally emocionante, a China confirmou a vitória.

O bom ritmo do fim do primeiro set foi mantido pelo Brasil no início do set seguinte. A seleção brasileira abriu vantagem nos primeiros pontos. O time de Zé Roberto melhorou no saque e também deixou o nervosismo do primeiro set de lado. Com vantagem de sete pontos no placar, o Brasil não teve problemas para confirmar o 2º set e empatar o jogo, com placar de 25 a 17.

O terceiro set começou sendo o mais equilibrado, com a China liderando e o Brasil na cola. Os times chegaram empatados por 10 a 10, e o cenário se manteve ponto a ponto, com empate por 18 a 18. Na hora que conseguiu a virada, o Brasil despontou no duelo e abriu 22 a 19. O momento de segurança brasileiro seguiu e o set terminou com virada por 25 a 22 para as brasileiras.

Com a confiança em alta, o time de Zé Roberto tomou as rédeas do quarto set.O time conseguiu administrar uma vantagem de até três pontos até a reta final do jogo. A recuperação brasileira foi confirmada com vitória por 25 a 22 no último set.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?