metropoles.com

Brasil busca virada contra Cuba e vence na estreia no Mundial de vôlei

Em partida realizada nesta sexta-feira (26/8), Brasil venceu por 3 x 2 com parciais de 33/31, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Time Brasil
Brasil vence Cuba no Mundial de vôlei
1 de 1 Brasil vence Cuba no Mundial de vôlei - Foto: Reprodução/ Time Brasil

A estreia da Seleção Brasileira masculina de vôlei foi mais sofrida que o esperado no Mundial, disputado na Polônia e na Eslovênia. Os comandados do técnico Renan Dal Zotto suaram para buscar uma dura virada sobre Cuba, que chegou a abrir 2 a 0 no placar antes da reação brasileira nos três sets seguintes. O Brasil venceu por 3 x 2, com parciais de 33/31, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16.

A partida disputada em Liubliana, capital da Eslovênia, foi marcada pela tensão e pela irregularidade por ambas as equipes. Se o Brasil abusou dos erros nas duas primeiras parciais, Cuba perdeu ritmo no terceiro e quarto sets e falhou demais, principalmente nos saques, no tie-break.

Para tanto, a seleção contou com o poderoso retorno de Wallace ao time, pouco mais de um ano depois do anúncio de sua aposentadoria. Ele foi decisivo nesta estreia, sendo o maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Leal, no reencontro com sua ex-seleção, também brilhou, com 20 pontos. Pela equipe cubana, o maior destaque foi Herrera, com 18.

Renan mandou à quadra a seleção brasileira escalada com Flavio, Lucão, Lucarelli, Bruninho, Wallace e Leal. Mas um dos principais destaques do jogo foi o reserva Fernando Cachopa. O levantador entrou no decorrer da partida e brilhou tanto nas jogadas quanto na motivação da equipe.

Com esta formação, o time brasileiro começou melhor e abriu cinco pontos de vantagem no set inicial. Cuba reagiu na metade da parcial, virou o duelo e venceu a primeira batalha da partida No segundo set, a equipe cubana começou mais concentrada e sustentou a liderança no placar desde o início.

O panorama do confronto mudou quando Renan colocou Cachopa e Rodriguinho em quadra. Todos os fundamentos começaram a funcionar e o Brasil chegou a abrir 16/7 no marcador. No embalo, o time nacional levou também o quarto set, empatando o duelo e forçando a disputa do tie-break.

O Brasil seguiu melhor em quadra e começou na frente. Aproveitando as falhas de Cuba no saque, o time de Renan fez 12/8. Mas os rivais não desanimaram e viraram o marcador. Num final de jogo tenso e cansativo, o Brasil precisou salvar um match point antes de retomar a dianteira no placar e sacramentar a vitória.

O time brasileiro volta a jogar na manhã de domingo. Enfrentará o Japão às 9 horas, pelo horário de Brasília, em novo jogo do Grupo B.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?