metropoles.com

Brasil bate Holanda e fica com um pé nas quartas do Mundial de Vôlei

Equipe de José Roberto Guimarães tentará confirmar a classificação, sem depender de outros resultados, no sábado, contra a Bélgica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Time Brasil
Jogadora de vôlei da Seleção Brasileira
1 de 1 Jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Foto: Reprodução/ Time Brasil

Os ataques letais da ponteira Gabi Guimarães e os impenetráveis bloqueios da central Carol conduziram o Brasil à vitória por 3 sets a 0 sobre as anfitriãs holandesas nesta sexta-feira (7/10), no penúltimo jogo da segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino, em Roterdã. Gabi saiu de quadra como autora de 19 pontos (18 de ataque e um de saque) e Carol marcou 15 (seis atacando e nove bloqueando).

Com o resultado, a Holanda foi eliminada e a vaga brasileira nas quartas de final ficou bem encaminhada, mas ainda não está garantida matematicamente. Vice-líder do Grupo E, a equipe comandada por José Roberto Guimarães tentará confirmar a classificação, sem depender de outros resultados, no sábado (8/10), quando enfrenta a Bélgica.

O primeiro set foi equilibrado, mas teve o Brasil à frente durante a maior parte do tempo. Na reta final, após uma série de erros que deixaram as holandesas diminuírem uma diferença de cinco pontos para apenas um, com 16 x 15 no placar, as brasileiras se reencontraram, voltaram a construir uma bela vantagem e contaram com bloqueio de Carol, que entrou em quadra como a maior bloqueadora do Mundial, para fechar a parcial em 25/19.

No segundo set, as comandadas de Zé Guimarães foram mais dominantes. Após conseguirem reverter o placar negativo de 9 a 8, mantiveram-se na dianteira até o fim. Os ataques de Gabi Guimarães, autora de nove pontos, e Carol, novamente brilhando nos bloqueios, comandaram a construção sólida de mais um triunfo por 25 x 19.

O Brasil voltou no mesmo ritmo para o terceiro set e chegou a abrir diferença de seis pontos, mas a Holanda evoluiu e apresentou um jogo agressivo para diminuir a distância. Diante da melhora das adversárias, as brasileiras mostraram alto poder de concentração e tranquilidade para responder na mesma moeda, colocando intensidade nos ataques. Gabi continuou soberana nos ataques e um novo bloqueio de Carol deu os números finais de 25 x 20 no placar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?