Após traqueostomia, Renan Dal Zotto apresenta sinais de melhora da Covid-19
De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ele “está sem febre, lúcido e com períodos maiores sem a ventilação mecânica
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, apresentou melhora no quadro de saúde. Internado com Covid-19 desde, o treinador foi traqueostomizado na última quarta-feira (5/5) e a evolução tem correspondido às expectativas dos médicos.
De acordo com nota oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Renan “está sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores sem a ventilação mecânica.”
Em boa recuperação, Renan recebeu a visita de familiares nessa quinta-feira pela primeira vez desde a internação no dia 16 de abril. Por ter passado pela traqueostomia, ele está com a boca livre para conversar. De acordo com o portal UOL, o técnico da Seleção demonstrou preocupação com o trabalho e levou susto ao saber que está no hospital há tanto tempo.
A internação
O técnico chegou a ser extubado na última semana de abril, mas voltou a apresentar complicações respiratórias em razão da Covid-19 e precisou ser intubado novamente. Ele passou por troca de medicações e desde então tem melhorado o seu quadro. Na quarta, passou pela traqueostomia.