No vôlei feminino e masculino, irmãos dividem sonho do ouro olímpico
Júlia e Lukas Bergmann são jogadores da Seleção Brasileira de vôlei e fazem estreia por Olimpíadas em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
As Olimpíadas sempre reservam inúmeras boas histórias e em Paris não será diferente. Dentre os 277 atletas selecionados do Brasil até o momento, dois deles carregam o mesmo sobrenome: Bergmann. Mas isso não é apenas uma coincidência: Júlia e Lukas são irmãos e defendem a Seleção Brasileira de vôlei de quadra nas respectivas modalidades.
Em Paris, a dupla disputará seus primeiros Jogos Olímpicos. Júlia e Lukas Bergmann, com 23 e 20 anos, respectivamente, ainda estão no começo da carreira.
Trajetória
Júlia e Lukas Bergmann nasceram em Munique, na Alemanha. Eles são filhos de mãe brasileira e pai alemão. Eles mudaram para o país tupiniquim em 2011 para a cidade de Toledo, no Paraná.
Ponteira da Seleção, Júlia jogou no Avotol Toledo, Brusque, na liga universitária dos EUA pela Georgia Tech e atualmente está no Türk Hava Yolları, da Turquia.
Pela Seleção, Júlia já conquistou o prata na Liga das Nações de 2022 e foi campeã no Sul-Americano 2023.
Já Lukas, que também é ponteiro, fez, até o momento, sua carreira no Brasil. Ele também iniciou no Avotol Toledo e atualmente defende o Sesi Bauru, onde foi campeão da Superliga e eleito revelação da temporada 2023/24.
Com a camisa do Brasil, Lukas foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2023 e prata na Copa Pan-Americana do mesmo ano.