Vôlei: Gabi chora e dedica vitória e classificação olímpica a Walewska
Após vitória contra o Japão que garantiu uma vaga para as Olimpíadas de Paris 2024, a jogadora homenageou a ex-colega
atualizado
Compartilhar notícia
Após garantir vaga na Olimpíadas de 2024 com uma vitória sobre o Japão, a Seleção Feminina Brasileira de Vôlei dedicou a vitória à ex-jogadora Walewska, que morreu aos 43 anos na última quinta-feira (21/9).
Gabi Guimarãoes, a ponta do time, disse que toda a equipe se comprometeu mais em conseguir uma vitória para homenagear a ex-colega de elenco. Em partida disputada contra o Japão, o Brasil venceu por 3 sets a 2.
“Nos emocionamos no final por que pensamos nela. A gente se comprometeu a lutar por ela para conseguir essa classificação. Fica como uma homenagem a ela e por tudo que ela representou”, declarou, Gabi em entrevista após o jogo.
Gabi foi a grande líder do Brasil em quadra e anotou 23 pontos, a maior marca da partida.
“Foi uma semana muito difícil para todos nós. Às vezes é difícil manter o profissionalismo, a gente busca trazer a informação, ter lucidez na hora de falar, foi uma semana duríssima para o vôlei brasileiro, para o esporte brasileiro, né? Com a perda da Wal, e elas souberam ter tranquilidade, com orgulho, com sorriso”, disse, chorando.
O caso de Walewska
A ex-campeã olímpica Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21/9) após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. O corpo dela foi sepultado neste sábado (23/9).