Vôlei: Brasil derrota o Irã e segue com chances de vaga nas Olimpíadas
Com um jogo sólido, o Brasil fez 3 sets a 0 com tranquilidade e se manteve com chances de garantir a vaga direta para os Olimpíadas de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Dos dois passos para as Olimpíadas, um já foi dado. Neste sábado (7/10), a Seleção Brasileira de vôlei fez 3 sets a 0 no Irã e se manteve com chances de vaga direta para Paris 2024. O último ato do pré-olímpico será amanhã, domingo, contra a Itália, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O destaque do jogo foi o oposto Darlan, que anotou 12 pontos, sendo 7 de ataque, 1 de bloqueio e 4 de saques. Lucarelli e Lucas também se sobressaíram no confronto, com 9 pontos cada, que terminou com parciais de 25 x 20, 25 x 19 e 25 x 23.
Primeiro set
O primeiro tempo do jogo não começou muito bem para o Brasil e o Irã chegou a abrir vantagem, 9 x 5. Entretanto, com seis pontos seguidos, a seleção verde e amarela passou a frente e deixou a partida parelha. Na sequência, a diferença ficou do lado dos nossos representantes. Sem deixar os adversários encostarem no placar, o time de Renan Dal Zotto fez 1 x 0, com 25 x 19.
Segundo set
Diferente do set inicial, o Brasil começou muito bem e ficou a frente durante todo o tempo e ficou ainda mais confortável com a vitória parcial de 11 x 5. O Irã dificultou o caminho de nossos representantes quando empatou o período em 16 x 16. Porém, com um time forte, e com o apoio da torcida, os jogadores verde e amarelo fizeram 2 x 0, 25 x 20.
Terceiro set
O último set do jogo não foi nada fácil e o Irã mostrou que, mesmo eliminado do pré-olímpico, estava disposto a dificultar o caminho do Brasil. Mesmo tendo ficado durante todo o set, o país do Oriente Médio se manteve no pé dos brasileiros. A partida ficou tensa até o final, com os adversários muito próximos no placar. No final, 3 sets a 0, 25 x 23.