Volante ou lateral? Filipe Luís renasce no Flamengo com dupla função
Contra o Grêmio, Filipe Luís foi um dos destaques do Flamengo, auxiliando na construção de jogadas e distribuição de passes
atualizado
Compartilhar notícia
Na vitória do Flamengo por 2 x 0 contra o Grêmio, fora de casa, pelas semifinais da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (26/7), Filipe Luís foi um dos grandes destaques do clube carioca. Mas em 2023, o lateral-esquerdo sofreu com lesões e foi “deixado de lado” com a boa fase de Ayrton Lucas.
Porém, o camisa 16 vem retomando o espaço no elenco do Flamengo após boas partidas. Na carreira, ele sempre impressionou pela inteligência tática e a técnica com a bola no pé.
E apesar de ter sido formado como lateral-esquerdo, o jogador de 37 anos, contra o Grêmio, além de ter pisado na posição de origem, também flutuou e apoiou por dentro, como volante, distribuindo passes e construindo jogadas.
Para destacar a boa partida do lateral/volante do Flamengo, o Metrópoles selecionou momentos em que o jogador aparece centralizado contra o Grêmio. Confira:
Números de Filipe Luís contra o Grêmio:
- Acertou 94% dos passes (60/64);
- Perdeu a posse apenas 4 vezes em 82 ações com a bola;
- Somou 3 cortes e 3 interceptações;
- Não sofreu dribles.
Recentemente, no dia 1º de julho, na vitória por 2 x 0 contra o Fortaleza, Filipe Luís entrou no lugar de Thiago Maia para atuar apenas como volante, porém, ele jogou por apenas oito minutos contra o Leão. Veja: