Viviane Araújo representará Brasília no UFC neste sábado
Atleta da Cerrado MMA vem de vitória por nocaute na edição de número 237 do maior evento da modalidade no mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O UFC 240 será disputado na noite deste sábado (27/07/2019) em Edmonton, no Canadá, e terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos-pena, envolvendo os norte-americanos Max Holloway e Frankie Edgar. O campeão Holloway defenderá o título mundial depois de um longo período de inatividade após ter apresentado sintomas de concussão cerebral. Mas para alguns, especialmente em Brasília, as atenções estarão viradas para Viviane Araújo.
Aos 32 anos, a lutadora da Ceilândia fará a segunda apresentação na maior organização de MMA do planeta, na última luta do card preliminar da noitada de combates, diante da canadense Alexis Davis, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-galo femininos do UFC. O embate deste sábado, porém, será disputado nos pesos-mosca. A brasileira explicou que a descida de peso foi por conta do tamanho dela (1,65m). Nos galos, ela teria de enfrentar sempre lutadoras maiores e mais pesadas.
“Eu já tinha mentalizado a luta várias vezes, então estava bem focada no que eu deveria fazer na luta. Assim que ela veio com a passada eu consegui acertá-la de encontro com o meu direto. O segredo foi, mesmo sem ter adversária definida, trabalhar o meu chão, a minha trocação. Meus treinadores conseguiram analisar bem o jogo da Talita Bernardo”, explicou a brasiliense sobre a estreia no UFC, em entrevista publicada no canal do UFC no Youtube, no evento de número 237, no Rio de Janeiro.
Se Viviane vem de boas vitórias nos confrontos recentes, o mesmo não pode se dizer de Alexis Davis. A canadense vem de duas derrotas no UFC e, em caso de um terceiro revés, pode entrar na mira dos cortes da organização.