metropoles.com

Vivi Araújo e Vicente Luque focam em 2022 decisivo no UFC

Lutadores brasilienses no UFC têm objetivos traçados para o próximo ano, que se desenha como o mais importante de suas carreiras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vicente Luque e Vivi Araújo
1 de 1 Vicente Luque e Vivi Araújo - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os brasilienses Vivi Araújo e Vicente Luque já fazem resoluções de ano-novo para 2022. Os lutadores de Brasília no UFC encerram 2021 com os objetivos traçados para o próximo ano, que pinta como decisivo para nas carreiras de ambos.

Vivi está em reta final de preparação para sua luta pela organização em janeiro e Vicente está nos Estados Unidos visitando a família e treinando para seu próximo combate, ainda não definido pelo UFC.

O Metrópoles conversou com Daniel Evangelista, head coach da dupla e de outros atletas de elite, como Gilbert Durinho e um dos principais técnicos de MMA do país, que fez um balanço de 2021 e as metas definidas para 2022.

Reta final

Vivi Araújo termina 2021 com uma data na cabeça: 22 de janeiro. A brasiliense fará sua sétima luta pelo UFC, enfrentando Alexa Grasso. No sexto lugar do peso-mosca feminino, Vivi terá pela frente a 11ª colocada da categoria.

E a lutadora do Distrito Federal vive os últimos momentos de preparação para o combate do próximo dia 22, em Anaheim, nos Estados Unidos. O evento terá na luta principal o camaronês Francis Ngannou defendendo seu cinturão nos pesados contra o francês Cyril Gane.

5 imagens
Vicente Luque é o quarto colocado dos meio-médios do UFC
Já Vivi Araújo está de luta marcada
A brasiliense enfrenta Alexa Grasso, em 22 de janeiro de 2022
Vivi se lesionou e agora terá nova oponente na organização
1 de 5

A dupla de lutadores do DF está bem perto de voltar a lutar pelo UFC

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 5

Vicente Luque é o quarto colocado dos meio-médios do UFC

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 5

Já Vivi Araújo está de luta marcada

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 5

A brasiliense enfrenta Alexa Grasso, em 22 de janeiro de 2022

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 5

Vivi se lesionou e agora terá nova oponente na organização

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com uma vitória e uma derrota em 2021, Vivi vai atrás do quinto triunfo no UFC para voar mais alto em 2022. “A Vivi teve duas grandes pedreiras no ano. Venceu a primeira e acabou derrotada na segunda, contra uma Top 5 da categoria. Agora é embalar com duas ou três vitórias em 2022 para ficar de novo perto do cinturão”, analisa Evangelista.

Longe de casa

Já Vicente Luque permanece com o futuro indefinido na organização de Dana White. Apesar da indefinição do UFC acerca de seu próximo combate, o brasiliense não perde tempo e segue trabalhando firme.

Na quarta colocação dos meio-médios, Vicente Luque ainda não tem oponente definido e segue aguardando a definição de seu próximo confronto. “Foi um ano de resultados positivos para o Vicente. Lutou com dois grandes lutadores e venceu, ganhou visibilidade, ficou nas cabeças”, diz Daniel.

Com quatro vitórias consecutivas e com dois triunfos imponentes em 2021, diante do ex-campeão Tyron Woodley e do americano Michael Chiesa, o brasiliense está na linha direta pelo cinturão da categoria e se prepara física e mentalmente para 2022, ano que se desenha como o mais importante da carreira do lutador de Brasília.

“Vicente é um cara que não importa: ele quer lutar, quer estar ativo. Ele sabe que precisa lutar com qualquer um para ser campeão e sabe que se não lutar agora vai lutar depois e ele está preparado para o que vier em 2022” finaliza o técnico, fundador e idealizador da Cerrado MMA.

Vicente está com a família em Nova Jersey, Estados Unidos, visitando familiares. Após as festas de fim ano, Luque treinará por um mês na Sanford, equipe da Flórida e deve retornar ao Brasil no final de janeiro. E o brasiliense espera começar o próximo ano com a boa notícia da confirmação de seu próximo combate no octógono do UFC.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?