Vinícius Jr. chora ao desabafar sobre racismo: “Só queria jogar”
Atacante da Seleção Brasileira desabafou antes da partida contra a Espanha e comentou sobre os recorrentes casos em que é vítima
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Vinícius Júnior, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, não conteve as lágrimas nesta segunda-feira (25/3), durante entrevista coletiva. Vini comentou sobre os recorrentes casos de racismo em que é vítima e afirmou que está perdendo a vontade em jogar por conta dos episódios.
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar”, desabafou o camisa 7.
“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, detalhou.
O jogador é o centro das atenções antes da partida da Seleção Brasileira contra a Espanha. A partida desta terça-feira (16/3) tem como foco a luta contra o racismo.
Vini Júnior já foi alvo de ofensas racistas em diferentes partidas do Campeonato Espanhol ao longo das últimas temporadas. Recentemente torcedores do Atlético de Madrid ofenderam o jogador antes de uma partida da equipe contra a Inter de Milão pela Champions League.
O Brasil enfrenta a Espanha nesta terça, às 16h, no estádio Santiago Bernabéu.