Vini Jr. retorna à Seleção para ser protagonista na Era Diniz
Atacante do Real Madrid não esteve na primeira convocação do novo treinador por conta de uma lesão na coxa
atualizado
Compartilhar notícia
De volta aos gramados depois de ficar quase um mês afastado por conta de lesão na coxa, Vinícius Júnior retornou para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (12/10), o atacante do Real Madrid fará sua primeira partida sob o comando de Fernando Diniz, novo comandante do Brasil, mesmo que de forma interina. A expectativa é de que Vini se torne protagonista sob a tutela do novo técnico.
Um dos principais jogadores do Brasil no cenário internacional, Vini já balançou as redes pelo Real após sua lesão e parece estar voltando ao seu melhor futebol. Diante da Venezuela, o atacante fará seu primeiro compromisso oficial pelas Eliminatórias.
Depois da Copa do Mundo do Catar, o jogador atuou nos três compromissos do Brasil: a vitória por 4 x 1 contra Guiné e as derrotas para Marrocos. Nos três jogos, a Seleção foi comandada por Ramon Menezes.
Agora, Vinícius terá a chance de trabalhar com Diniz, que já acumula duas vitórias enquanto treinador do Brasil. Goleou a Bolívia por 5 x 1 e venceu o Peru por 1 x 0.
A expectativa é de que, com o suporte e o apoio de Neymar e Rodrygo, seu colega de Real Madrid, Vini se destaque como principal jogador da equipe durante a corrida por uma vaga na próxima Copa.
Seu desempenho de protagonista no clube merengue deixa no ar a possibilidade de que ele passe a marcar mais gols com a camisa da Seleção, além de servir seus companheiros com passes e assistências.
O Brasil enfrenta a Venezuela na Arena Pantanal, às 21h30.