Calorão e polêmica: veja por que Vila Olímpica não tem ar-condicionado
A Vila Olímpica foi concebida de forma a manter a temperatura ambiente nos prédios da vizinhança. Delegações podem alugar aparelhos
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão do Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris por não incluir ar-condicionado permanente nos quartos da Vila Olímpica deu o que falar nas últimas semanas. Devido à ausência do aparelho, alguns comitês optaram por alugar equipamentos portáteis para a acomodação dos atletas em meio ao calor do verão francês.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22/7), a diretora de sustentabilidade dos Jogos de Paris, Georgina Grenon, explicou as razões por trás da decisão de não incluir climatizadores permanentes nos quartos.
“A vizinhança da Vila Olímpica foi concebida para ajudar a manter a temperatura mais baixa dentro dos prédios, em níveis que são aceitáveis para pessoas normais”, afirmou Georgina.
A temperatura mencionada pela diretora de sustentabilidade equivale a 26 graus celsius, o que ainda pode representar um clima incômodo para atletas que não estão acostumados com o calor.
“Nós podemos entender que os principais atletas do mundo possam exigir um maior conforto, e por isso nós avalizamos a possibilidade de alugar temporariamente aparelhos de ar-condicionado. Essa foi uma decisão que alguns comitês nacionais tomaram”, completou a diretora de sustentabilidade.