Vídeo: veja momento do ataque a ônibus do Botafogo
Torcedores do Fluminense hostilizaram o veículo que transportava jogadores do Alvinegro até o Aeroporto do Galeão
atualizado
Compartilhar notícia
O ônibus que levava a delegação do Botafogo ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foi atacado por torcedores do Fluminense na tarde desta terça-feira (29/8). E imagens do ataque viralizaram nas redes sociais.
No vídeo, torcedores hostilizam o ônibus do Alvinegro e um torcedor atira uma pedra contra o veículo. Veja o momento do ataque:
O atacante Carlos Alberto foi atingido, mas teve apenas ferimentos leves. O veículo tranportava os atletas para o embarque à Argentina, onde o Glorioso enfrenta o Defensa Y Justicia, nesta quarta-feira (30/8), na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana.
O ataque foi cometido por torcedores do Fluminense, que estavam nas proximidades do aeroporto para recepcionar os jogadores do Tricolor, que embarcaram para ao Paraguai para enfrentar o Olimpia, na quinta-feira (31/8), pela Libertadores.
Repúdio
Em suas redes sociais, o Fluminense repudiou o ataque. “O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol”, afirmou o clube.
O Botafogo respondeu à postagem do Tricolor no Twitter. É isso, @FluminenseFC. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina”, finalizou o Glorioso.