Vídeo: veja desfile do Time Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris
A delegação brasileira fez sua entrada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (26/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O maior evento esportivo do mundo começou e a delegação brasileira já fez sua entrada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Vestidos com o polêmico uniforme escolhido pelo COB, os atletas brasileiros desfilaram no Rio Sena sob comando dos porta-bandeiras Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann.
Ao som de “sou brasileiro com muito orgulho e muito amor”, a delegação brasileira, assim como os outros países, desfilou no histórico Rio Sena em cima de um barco. A nação tupiniquim veio representada por atletas e integrantes da comissão técnica de 11 modalidades. Ao todo, 100 pessoas estiveram a bordo do barco do Time Brasil, que foi o 29° país a desfilar sobre as águas do Rio Sena.
🚨AGORA: A delegação da Seleção Brasileira passando pelo Rio Sena na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris. 🇧🇷 #Paris2024 #Olympics #CerimôniaDeAbertura
— CHOQUEI (@choquei) July 26, 2024
Será que o Bruno Lobo, nosso atleta da vela, vai lembrar desse aniversário pro resto da vida? 🥳🎉
Parabéns e tudo de bom, Brunão! 🔥🇧🇷 pic.twitter.com/Jqz5URehyG
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2024
Ao fim da travessia, que tem duração prevista de 42 minutos, os atletas brasileiros serão abrigados em arquibancada reservada para abrigar os participantes do desfile das delegações no Trocadero, local onde acontecerão os principais ritos da cerimônia de abertura.
Enquanto isso, no Taiti:#JogosOlímpicos #Paris2024 #TimeBrasil
📸 Daniel Varsano/COB pic.twitter.com/IMzPO1mp3f
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2024
BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL #TimeBrasil pic.twitter.com/68ZzYLhe61
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2024
Ver essa foto no Instagram
A delegação brasileira conta com 277 atletas, 153 mulheres (55%) e 124 homens (45%). Esse é o terceiro maior número de esportistas brasileiros numa Olímpiadas. Em primeiro lugar aparece Rio 2016, com 462 e, em segundo, Tóquio 2021*, com 302.