Vídeo: torcida do Corinthians briga após sofrer racismo na Argentina
Confronto ocorreu durante o intervalo da partida do Corinthians contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores do Corinthians foram alvo de racismo por parte da torcida do Newell’s Old Boys, da Argentina, durante a partida entre as duas equipes pela Sul-Americana, na terça-feira (8/8). Em vídeos que circulam nas redes sociais, os argentinos xingam os brasileiros. Pouco tempo depois, os dois grupos entraram em confronto nas arquibancadas do estádio Marcelo Bielsa.
A situação ocorreu durante o intervalo. Nas imagens registradas das arquibancadas, é possível ouvir o grupo argentino gritando aos brasileiros a palavra “mono” – que, em espanhol, significa “macaco”.
Pouco tempo depois, um grupo de torcedores do Newell’s avança em direção à divisória nas arquibancadas, quando os brasileiros reagem e partem para o confronto.
Confira:
Ao ver a confusão, parte da principal torcida do time local atravessou o estádio para brigar com os torcedores do Timão. Objetos foram arremessados entre os grupos. O conflito só foi encerrado após intervenção policial no setor que dividia o público das duas equipes.
Com a bola rolando, Newell’s Old Boys e Corinthians não saíram do 0 x 0. O resultado classificou o Timão para as quartas de final da Sul-Americana.