Vídeo: técnico do Arsenal nega saída de Gabriel Jesus do clube
Gabriel Jesus vive seca de gols no Arsenal, marcando apenas um gol na atual temporada europeia. Arteta mantém confiança no brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Com pouco espaço entre os titulares do Arsenal, Gabriel Jesus viu seu nome ser vinculado a uma possível saída do clube inglês. No entanto, essa não é a ideia do treinador dos Gunners, Mikel Arteta.
Em entrevista coletiva prévia ao duelo entre Arsenal e Mônaco, pela Champions League, Arteta declarou que conta com Gabriel Jesus para a sequência da temporada.
“Isso não faz sentido […] Como todos os atacantes, ele passa por fases e momentos”, disse Arteta.
Na atual temporada, Gabriel Jesus tem atuado majoritariamente no lado direito do campo e marcou apenas um gol, contra o Preston North End pela Copa da Liga Inglesa. Mesmo assim, o treinador do Arsenal reafirmou a confiança que tem no camisa 9 brasileiro.
“É verdade que essa seca (de gols) está se se tornando grande, mas muitas coisas aconteceram, como as lesões e a falta de titularidade. Mas a atitude dele segue muito boa. Sempre foi. Vamos tentar ajudá-lo a superar a situação o mais rápido possível”, afirmou Arteta.
Recusa de Leila Pereira
Gabriel Jesus teve seu nome ligado ao Palmeiras nos últimos meses. No entanto, a ideia foi rechaçada pela presidente do clube paulista, Leila Pereira, em entrevista ao Metrópoles no mês de outubro.
“Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel Jesus não vem para o Palmeiras”, disse a mandatária à época.