Vídeo mostra provocação a Marcos Braz: “Bagulho não está maneiro”
Dirigente Rubro-Negro acabou se envolvendo em uma confusão em um shopping. Ele teve o nariz quebrado durante a briga
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que torcedores do Flamengo abordam o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em um shopping no Rio de Janeiro, antes de Braz agredir um torcedor na terça-feira (19/8). O dirigente também diz ter sido agredido e ameaçado de morte.
No registro, não é possível ver o rosto dos envolvidos na discussão, mas dá para ouvir as cobranças feitas pela dupla para o dirigente.
Os dois se identificam como membros do 2º pelotão da Torcida Jovem do Flamengo, uma das principais organizadas do clube. Esse grupo específico reúne torcedores da região de Jacarépaguá, próximo ao shopping onde ocorreu a confusão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Aí, Marcos Braz, chega aí, nós somos Torcida Jovem. Dar um papo em tu, bagulho não está maneiro, não. É cobrança, isso aqui é Flamengo. Maior bagunça, tu comprando Pandora, maior desenrolo para ir para jogo, ingresso caro. Como é que a gente vai para São Paulo agora? Nós somos torcedores, isso aqui é Flamengo. Está certo o que você está fazendo? Isso aqui é cobrança”, dispara um dos torcedores.
E segue com as críticas: “Ele não vai fazer nada? Não vai tomar atitude? Os caras andando em campo. Sampaoli? Qual é, Marcos Braz, leva a sério o bagulho. Isso que você está fazendo é sacanagem com a nossa cara. 26 milhões que arrecadou para que? Vir aqui na Pandora? Nós somos povão, você está atrás da gente”, continuou o rapaz que registra o momento sem se identificar.
O torcedor ainda diz que o que Marcos Braz está fazendo “é sacanagem”. “A gente vai para São Paulo sem um puto, sem nenhum ingresso, a gente ama o Flamengo. Tem que mandar o Sampaoli meter o pé, Gabigol é outro. Isso aqui é só uma ideia para as coisas não piorar”, completou o homem.
Esse mesmo grupo de torcedores havia anunciado na segunda-feira (18/9), por meio de suas redes sociais, que cobrariam jogadores e dirigentes que estivessem em baladas ou bebendo na praia. Braz foi abordado enquanto estava em uma loja de um shopping.
A confusão começou após Braz e um amigo saírem de uma loja. Neste momento, vários torcedores se juntaram em frente ao estabelecimento e protestaram contra o dirigente. Ele precisou ser escoltado por seguranças e policiais para deixar o local. Tanto Marcos Braz quanto o torcedor foram para a delegacia, onde prestaram depoimento.
Veja as imagens, publicadas nas redes sociais do jornalista Venê Casagrande sobre a confusão:
Braz teve o nariz quebrado e o torcedor alegou que foi mordido na virilha pelo vice de futebol do clube. De acordo com a polícia, trata-se de agressão e ameaça, e o caso ficará sob os cuidados do Juizado Especial Criminal (Jecrim).