metropoles.com

Vídeo: jovem atleta negro é forçado a sentar em armário com bananas

A cena, registrada em vídeo, mostra um companheiro de equipe ameaçando quebrar os joelhos do rapaz, caso ele não cumprisse a ordem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Jovem negro forçado a sentar em armário com bananas
1 de 1 Jovem negro forçado a sentar em armário com bananas - Foto: Reprodução/Twitter

Um jovem negro, atleta de futebol americano da escola de ensino médio em Moline, nos Estados Unidos, foi forçado a sentar em um armário cheio de cascas de bananas. A cena, registrada em vídeo, exibe um companheiro de equipe ameaçando quebrar os joelhos do rapaz, caso ele não cumprisse a ordem. O caso de “racismo perturbador”, conforme definiu o chefe de polícia de Moline, Darren Gault, está sendo investigado.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima visivelmente constrangida antes de acatar a ordem. Com a identidade preservada, o atleta emitiu um comunicado, por meio do Ministério Público do Condado de Rock Island, agradecendo o apoio, mas pedindo sua “vida de volta”.

“Quero deixar claro que estou bem. Todos estão preocupados comigo e eu realmente aprecio isso. Em segundo lugar, todos podem parar de falar sobre o incidente e o vídeo? Entendo que todos querem justiça para mim e querem que o que eles acham que seja certo seja feito, mas eu já expressei meus sentimentos à polícia e aos meus amigos sobre como me sinto sobre tudo”, afirma o estudante.

“Humano, não vítima”

O jovem encerra o comunicado pedindo paz para ele e seus companheiros de time. “Eu amo o time de futebol em que estou e eles são do bem. Eu sei disso pessoalmente. Falei com as pessoas envolvidas individualmente e elas me pediram desculpas. Tivemos uma conversa sincera sobre isso e eu disse a eles como me sinto. Então, por favor, não os assedie, intimide ou os ameace. Por último, eu quero ter minha vida de volta, e minha vida de estudante e atleta de volta aos trilhos. Então, se você me vir ou souber quem eu sou, trate-me primeiro como um humano, não como uma vítima.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?